Denúncia aponta consumo de drogas em escola no Jardim Arapongas

Uma pessoa, que pediu para que a sua identidade fosse mantida em sigilo, com medo de sofrer represálias, denúncia que está havendo consumo de drogas dentro da Escola Estadual República da Venezuela II, que fica no Jardim Arapongas, na periferia de Guarulhos. Segundo a denunciante, um buraco aberto no muro da escola tem facilitado o acesso de não alunos ao pátio interno.

O Click Guarulhos questionou a Secretaria de Educação do Estado de SP, que respondeu que um portão foi instalado no local do buraco para que a comunidade possa ter acesso ao pátio da escola, uma antiga reivindicação dos moradores locais.
Já a Secretaria de Segurança Pública respondeu em nota que “a Polícia Militar reforçou o policiamento na região da unidade de ensino mencionada. O patrulhamento ostensivo e preventivo no local também é realizado por meio da Ronda Escolar nos horários de entrada e saída dos alunos. O 4º DP Guarulhos realiza ações específicas para investigar e reprimir o tráfico de drogas na área e, desde novembro, 31 criminosos foram presos em flagrante por esse delito”
Segundo a Secretaria de Educação do Estado de SP, nesta sexta-feira,1°, o portal já foi completamente instalado no lugar do buraco.