Depois de 45 horas, Vila Moreira voltou a ter luz

A EDP informou que não havia conseguido efetuar os reparos na fiação da Vila Moreira, porque estava aguardando a liberação do local pela Defesa Civil, para iniciar a atuação.

Por volta do meio-dia, as equipes foram direcionadas ao local para o reparo da rede elétrica danificada.

A Assessoria de Imprensa enviou informações sobre a atuação geral da EDP em Guarulhos, por conta das fortes chuvas e ventania na segunda-feira.

A EDP segue atuando continuamente para normalizar o sistema danificado devido às fortes chuvas e ventos que atingiram Guarulhos nos últimos dois dias. Foi registrado aumento de dez vezes no volume de ocorrências, principalmente, por conta da queda de árvores inteiras, galhos, telhas e outros objetos projetados à rede elétrica. Mais de 98% dos clientes impactados com o temporal da segunda-feira estão restabelecidos.

No pico da chuva, por volta das 20h, 77 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompidos. O sistema automático de proteção da rede foi ativado e na madrugada, 80% dos consumidores impactados estavam normalizados. Ontem, voltou a chover na região, o que elevou novamente a quantidade de ocorrências. 

A EDP está atuando com contingente reforçado, porém o tempo para a normalização do serviço é devido ao aumento do volume de ocorrências e varia de acordo com a extensão do dano causado à rede. A EDP atua em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia.

Os bairros que têm clientes impactados pelas chuvas de segunda-feira: CIDADE BRASIL, JARDIM CELIA, JARDIM GUIMARAES, JARDIM UIRAPURU, JARDIM VILA GALVÃO, VILA GALVÃO, VILA AUGUSTA, VILA SAO RAFAEL, PARQUE SANTO ANTONIO, VILA MOREIRA, VILA TRANQUILIDADE.