Deputado federal leva soco de vereador e tem o nariz quebrado. Veja o vídeo


O deputado federal Émerson Petriv, o Boca Aberta (Pros-PR), levou um soco do vereador Amauri Cardoso (PSDB), de Londrina, no sábado (23). Imagens divulgadas na internet mostram o momento em que o vereador acerta um soco no rosto do deputado e o deixa ensanguentado. No vídeo, Boca Aberta aparece seguindo o vereador Amauri, em uma avenida da cidade, questionando-o por que havia votado a favor do aumento do IPTU na Câmara Municipal.

Imagens mostram Boca Aberta ferido e afirmando que “só queria defender o povo”. O vereador diz ter sido provocado pelo outro parlamentar e que agiu em legítima defesa. A Justiça Federal descartou pedido de prisão apresentado pelo advogado do deputado.

Os dois participavam da Conferência Municipal de Saúde, em uma universidade particular. Ao se pronunciar, o vereador propôs a votação de uma carta de repúdio ao deputado por ter divulgado um vídeo mostrando que um médico, que estava de plantão em Jataizinho, teve de ser acordado.

O deputado reprovou o fato do vereador fugir do local e desmentiu a acusação de que o vereador também foi agredido, “nós tentamos cercar ele para não fugir, mas covarde come ele é, fugiu no carro dele e não adianta dizer que foi agredido porque o vídeo mostra a verdade”.

O caso está sob os cuidados da Polícia Federal, por conta do cargo ocupado por Boca Aberta. Ele teve dois dentes quebrados, fratura de nariz e trauma de face. Ele foi liberado do hospital na noite de domingo.

Em entrevista, Amauri disse que fez boletim de ocorrência e exame no IML (Instituto Médico Legal) e que vai entrar com medidas legais contra o deputado. Ele também disse que errou ao agredir Boca Aberta e desculpou-se com seus eleitores, pedindo “empatia”. “Imaginem como reagiriam sendo atacados”, comparou.

Fonte: site Congresso em Foco