Dicas de decoração

Boxes decorados

O box do banheiro pode ficar mais estiloso e cheio de personalidade. Jateado, com textura e até com led, o mercado inova a cada dia para proporcionar um visual diferente ao espaço, sem deixar de lado as funções originais da peça como conforto, privacidade e por manter o banheiro sempre seco. Confira algumas sugestões:

Peças de madeira

A cozinha é um dos cômodos mais frequentados de uma casa. Mantê-lo bonito, organizado e principalmente funcional, nem sempre é uma tarefa fácil. Neste contexto, as peças em madeira podem combinar facilmente com outras peças do ambiente, bem como proporcionar um ar mais rústico. Há quem seja contra o emprego de madeira na cozinha, contudo, temos uma dica: “muitos acreditam que itens de madeira concentram bactérias e não são boas opções, mas alguns cuidados básicos, como lavar as peças logo após o uso, armazená-las em locais arejados e utilizar produtos adequados na limpeza, são suficientes e eficazes para utilizá-los sem preocupação”, afirma Dany Dayan, da Lyor, empresa de decoração e houseware.

Estilo retrô

A “nostalgia” dos móveis retrôs combina com qualquer ambiente moderno. Além de fugir do convencional, eles podem ser aquela peça que dá leveza e charme, principalmente se forem aplicadas cores vivas e que estão em alta no segmento de decoração. Selecionamos alguns exemplos destes móveis que fazem a diferença na hora de decorar aquele cantinho e deixá-lo com a sua “cara”.