Diocese realiza 6o. Mutirão de Comunicação neste domingo

Ainda dá tempo de se inscrever no 6º Mutirão de Comunicação (Muticom) de Guarulhos. O evento, realizado anualmente pela Pastoral da Comunicação (Pascom), da Diocese de Guarulhos, deve reunir 400 pessoas na Universidade Guarulhos (UNG), no Centro, no dia 9 de julho.

O evento reúne comunicadores e agentes de pastorais para debater a carta anual do papa Francisco ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, que neste ano tem o tema “Comunicar confiança e esperança, no nosso tempo”. Haverá palestras do diácono Leonardo Henrique, sobre a mensagem de 2017 do papa Francisco sobre o tema e o que ele espera dos meios de comunicação, e do jornalista Valdir Carleto, diretor do portal de notícias Click Guarulhos e das revistas Weekend e RG, sobre como é na prática cotidiana o exercício da profissão.

O Muticom também terá oficinas temáticas com professores da UNG sobre trabalhos em comunicação. As inscrições com vagas disponíveis são: design, edição de impressos, mídias digitais, multimídia e fundamentação da Pascom. As oficinas de fotografia e redação de textos impressos e virtuais já estão cheias e só será possível inscrições se houver alguma desistência.

Estudantes que forem ao evento podem usar o diploma para comprovação de horas complementares. Haverá missa presidida pelo bispo de Guarulhos, dom Edmílson Amador Caetano.  As inscrições custam R$ 10 e podem ser feitas pelo sitewww.diocesedeguarulhos.org.br.