Diretor-presidente da Proguaru diz que priorizará recapeamento em 2018

O diretor-presidente da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), Leonardo Lago, participou nesta terça-feira, 24, do programa Radar de Notícias transmitido ao vivo pela Rádio Imprensa FM (102,5), TV Guarulhos – canal 3 da NET e também pela rede social Facebook. Na entrevista, o dirigente falou do trabalho que a empresa de economia mista vem desenvolvimento na cidade.

Lago falou sobre o papel da Proguaru no município, especialmente das ações de zeladoria e dos contratos com as secretarias de Saúde e Educação que prevêm a prestação de serviços de controladoria de acesso e limpeza dos próprios das duas pastas.

Questionado pelos ouvintes e telespectadores quanto aos buracos em vias da cidade, o dirigente enfatizou que a empresa tem trabalhado incessantemente com manutenções, mas que a qualidade do pavimento das ruas e avenidas é um grande empecilho para o seu combate.

Lago disse ainda que o prefeito Guti determinou que a Proguaru priorizasse suas ações no recapeamento, sobretudo nos bairros de Bonsucesso, Pimentas, Jardim São João e Cabuçu. “A partir do ano que vem estaremos com boa parte do nosso orçamento destinado ao recapeamento de ruas e avenidas. O prefeito nos ordenou a resolução deste problema”, disse.

Ao ser indagado sobre o recapeamento da rua Arminda de Lima, via onde fica a sede da Proguaru, o dirigente falou que o local foi escolhido para testar um novo serviço de recapeamento, com mais qualidade, e que o mesmo já vem sendo implementado em outros locais. “A resposta que estamos recebendo da população sobre o serviço tem sido das melhores”, completou.

O diretor-presidente falou ainda sobre a volta do Plano Comunitário de Melhoramentos (PCM), do planejamento que vem sendo executado para que até 2020 a maior parte das ruas de terra sejam pavimentadas, entre outros projetos, como a intervenção de vias que ficam no entorno de ruas e avenidas por onde passam o transporte coletivo e que serão beneficiadas por obras da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) por meio de recursos vindos do PAC-Pavimentação.

Outro problema que tem sido motivo de muitas reclamações na cidade são os buracos em vias por onde passam os caminhões que trabalham nas obras do trecho norte do Rodoanel Governador Mário Covas. Leonardo Lago foi enfático ao dizer que a demanda só será resolvida com a entrega da obra pelo Governo do Estado e a consequente manutenção das vias por parte da Dersa.

Quanto às ações de prevenção às enchentes, Lago falou que a empresa vem realizando serviços pontuais desde o início do ano e que serão intensificados nos próximos meses.

Ao ser questionado sobre os problemas financeiros da Proguaru, com muita transparência, o dirigente respondeu dizendo que as contas ainda não estão equalizadas, mas que o fluxo financeiro está muito melhor em comparação ao do ano passado. Para ele, a empresa caminha para a obtenção da Certidão Negativa de Débitos (CND) e de um resultado positivo bastante expressivo no final de 2017.

Confira a entrevista completa do diretor-presidente, Leonardo Lago, ao programa Radar de Notícias clicando aqui!