Doações de roupas marcam “dia do esquenta” em 412 escolas da capital e região metropolitana

Neste fim de semana, 2,3 mil unidades do Programa Escola da Família da capital e interior, incluindo as 412 da capital e região metropolitana de São Paulo, estarão abertas para aquecer alunos e comunidade nesta temporada de frio. O “Dia do Esquenta” faz neste sábado e domingo a 2ª edição do ano e espera receber roupas, agasalhos e cobertores em boas condições e que estejam sobrando em casa. Todo material será distribuído para entidades selecionadas pelas próprias escolas.

Além de doar, as unidades também vão entregar roupas. Assim quem precisar de algum item e for a uma das escolas participantes pode retirar a contribuição. A Secretaria da Educação é uma das parceiras da Campanha do Agasalho, organizada anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. Nos últimos sete anos, foram arrecadas mais de 10,7 milhões de peças apenas nas unidades de ensino e outros órgãos da Pasta.

Na Escola Estadual Professora Marina Cintra, na região central da capital, o dia de mobilização a mobilização será acompanhada da tradicional festa junina. O evento começa às 11h e vai até o fim da tarde. As doações serão enviadas a uma instituição localizada no bairro da Consolação e a comunidade também poderá “se servir” das peças que também ficam disponíveis na unidade para entrega àqueles que precisam.