Doações do Cecap para a Campanha do Agasalho lotam dois caminhões

População pode contribuir com doações de roupas, sapatos e cobertores até o dia 27 de agosto - Foto: Divulgação

A Campanha do Agasalho 2019 de Guarulhos “Um gol de placa contra o frio” arrecadou no sábado (15) dois caminhões cheios de roupas e sapatos entre os 4.680 apartamentos do Conjunto Habitacional Zezinho Magalhães Prado, no Parque Cecap. O prefeito Guti saudou os 100 atiradores do Tiro de Guerra (TG) que recolheram as doações, de porta em porta, durante um café da manhã, o qual antecedeu a ação e foi preparado pela equipe do Fundo Social de Solidariedade, com produtos doados pelo Barbosa Supermercados e pela Padaria Nova Guarulhos.

O prefeito ressaltou a parceria do Exército Brasileiro na Campanha do Agasalho. “Para a gente é um orgulho, um privilégio, ter um Tiro de Guerra como o de vocês: atuante e trabalhador. E sempre que o município precisa, vocês nos auxiliam”, disse Guti.

Segundo a presidente do Fundo Social, Elen Farias, a ação foi um sucesso. “Quero agradecer ao Tiro de Guerra e a todos os moradores do Cecap pela colaboração, bem como ao Clube do Parque Cecap por nos ceder o espaço para o café da manhã, e à administração municipal por acreditar em nosso trabalho. A arrecadação foi um sucesso, e sem essas parcerias nada disso teria acontecido. Tudo que fazemos em conjunto, unidos para o bem, se torna um grande feito”, disse Elen.

Já o subcomandante do TG, Fabiano Benevides, destacou o papel dos atiradores na ação. “É um trabalho voluntário que ajuda a levar um pouco de calor aos que passam frio,” disse Benevides.

Comandada pelo subtenente Benevides e pelo sargento Joaquim dos Santos Andrade, a tropa se dividiu em grupos subindo e descendo as escadarias dos 62 blocos, dos dez condomínios, com sacos de doações. Caminhonetes e peruas de algumas secretarias deram apoio. Na véspera, dia 14, os atiradores realizaram uma panfletagem de apartamento em apartamento, divulgando previamente a ação.

A Campanha

A população pode contribuir com doações de roupas (femininas, masculinas, de crianças e de bebês), sapatos e cobertores até o dia 27 de agosto. Postos de arrecadação foram espalhados por toda a cidade como shopping centers, comércio, rede de supermercados, secretarias municipais, Corpo de Bombeiro, todas as escolas municipais e demais pontos que possuam caixas coletoras identificadas com o cartaz da campanha. Conheça os pontos principais aqui.

Vale destacar que as doações de roupas são repassadas constantemente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), albergues, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e instituições conveniadas. O Fundo Social reserva ainda uma parte para emergências atendidas pela Defesa Civil.

Serviço:

Campanha do Agasalho 2019 “Um gol de placa contra o frio”

Prazo para doações nos postos de arrecadação: até 27 de agosto

Mais informações: 2408-3753