Dois guarulhenses concorrem à presidência do Sindeprestem

O Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra), que representa mais de 5 mil empresas do ramo no Estado de São Paulo, realiza nesta terça-feira sua Assembleia Geral Ordinária para eleição dos quadros diretivos (Executiva e Conselho Fiscal) que estarão à frente da entidade no próximo período.

Coincidentemente, as duas chapas concorrentes são encabeçadas por empresários com fortes laços com Guarulhos.

A chapa 1, “A luta continua” tem como candidato a presidente Vander Morales, que dirige o Sindeprestem desde 1910. Sua empresa é a Good Service, estabelecida em Guarulhos de 1984. Foi escolhido entre os 100 mais influentes empresários de seu setor no mundo. Tem como plataforma dar continuidade às conquistas que a categoria obteve nos últimos anos, notadamente a aprovação da nova Lei que regulamentou a Terceirização e ampliou o leque de serviços que podem ser terceirizados.

A chapa 2, “Melhor opção é Compliance”, tem à frente o empresário Daniel Simões do Viso, atual diretor tesoureiro do Sindeprestem. Sua empresa é a Lumar Serviços, fundada em Guarulhos em 1990 e há alguns anos com sede na região da vila Matilde, em São Paulo. Ele foi secretário de Segurança Pública no final dos anos 1990 em Guarulhos e tem como plataforma modernizar o Sindicato, adaptando-o às novas normas trabalhistas, segundo as quais sindicatos terão de sobreviver do associativismo puro.

A Assembleia terá primeira chamada às 10h e a segunda às 10h15, na sede da entidade, na avenida São Luís, 258 – Centro, São Paulo, estendendo-se até as 17h.