Dória extingue Diário Oficial impresso

João Doria
João Doria

O prefeito da Capital, João Dória (PSDB), extinguiu a impressão do Diário Oficial, o que resultará em economia de R$ 1,5 milhão/ano.

A partir de amanhã, 2 de março, só estará disponível a versão eletrônica, por meio da qual o interessado poderá consultar diretamente a seção que deseja pesquisar.

Segundo Dória, além da economia financeira, a atitude tem um lado ecológico, porque reduzirá o consumo de papel, que é produzido a partir de fibra vegetal.

No vídeo postado na internet, porém, o prefeito não divulgou por qual site será possível acessar o Diário Oficial digital. No site da Prefeitura de S.Paulo, www.capital.sp.gov.br, não está visível e no canal de busca não surgem respostas.

Pesquisei e localizei o site http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/, mas qualquer que fosse a data buscada, não houve resultado positivo. Pode ser que seja devido à implantação de novo modelo na noite desta quarta-feira.

 

E GUARULHOS?

O prefeito Guti pode seguir o exemplo do colega paulistano, já que a versão impressa do Diário Oficial de Guarulhos é de difícil acesso à população em geral e custa dinheiro público que poderia ser mais bem aplicado. Está disponível no site www.guarulhos.sp.gov.br. Mas, é preciso melhorar a navegação, pois é complicado para o usuário menos experiente consultar o Diário Oficial pela internet, sem um índice.

O site da Capital foi desenvolvido pela Universidade de São Paulo. O “Diário Livre” visa a facilitar a pesquisa do Diário Oficial por assunto, desde 2015.

 

Valdir Carleto