Doria firma compromisso com Guarulhos

Em entrevista à Folha do Ponto, jornal editado pelo ex-vereador Alemão, o governador eleito João Dória afirmou que dedicará atenção à cidade e citou obras que se compromete a fazer.

Como o prefeito Guti (PSB) apoiou o oponente de Doria, o atual governador Márcio França, havia dúvida sobre como o eleito iria tratar a cidade.

Segue a íntegra da reportagem publicada na Folha do Ponto, gentilmente cedida por Alemão ao Click Guarulhos:

DORIA REFIRMA COMPROMISSOS COM GUARULHOS

Governador eleito diz que recebeu um relatório completo das necessidades da cidade, elaborado por Eli Corrêa Filho e Fran Corrêa. “Vou fazer uma gestão sem olhar cor partidária. Vou destinar a Guarulhos o que a cidade merece, com investimentos em todas as áreas, destacando, a saúde, o transporte e a segurança”. Foi assim que João Doria, governador eleito de São Paulo, respondeu em entrevista exclusiva ao FOLHA DO PONTO um questionamento do repórter: se ele reafirmava os compromissos feitos no inicio da campanha eleitoral em visita a Guarulhos.

Doria, que venceu as eleições com quase 11 milhões de votos, derrotou o atual governador Márcio França (PSB), que era candidato à reeleição, com uma diferença de 740 mil votos e, agora, vai governar o estado nos próximos 4 anos.

Na entrevista, o tucano disse que no seu futuro governo vai aproveitar a experiência adquirida quando governou a capital, principalmente na escolha do secretariado. ”No início do nosso governo, montamos uma boa equipe, um time técnico, comprometido e vigoroso, todos com transparência e fizemos uma boa gestão à frente da Prefeitura de São Paulo. Agora precisarmos de paz e harmonia para atender a população. Vou governar para os que me elegeram e para os que não votaram em mim, quero ser o governador de todos” afirmou.

“REAFIRMO MEU APOIO A GUARULHOS”

“Sei das necessidades da cidade. Tenho um relatório completo do que Guarulhos precisa, elaborado pelos meus amigos e coordenadores da nossa campanha, o deputado federal Eli Corrêa Filho e sua esposa Fran Corrêa. Tenho anotado todas as reivindicações e passarei para o nosso secretariado área por área”, revelou Doria.

Na área da saúde, o compromisso é implantar uma AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e retomar as obras do hospital Mulher, além disso outros investimentos que serão feitos em equipamentos do estado, como no Hospital Geral e no Padre Bento.
Na área de transportes, o governo irá iniciar as obras do trem da CPTM, que ligará o aeroporto ao Pimentas/Bonsucesso com estação no Jardim São João, além das obras do Metrô que terá a estação no Shopping Internacional.

A área de segurança também terá investimentos. O compromisso é instalar o BEP (Batalhão Especial da Polícia Militar). “Estas áreas são prioritárias, mas o nosso compromisso é levar recursos do estado em outras áreas, para melhorar a vida do cidadão de Guarulhos” confirmou Doria.

RODRIGO GARCIA VAI COORDENAR A EQUIPE DE TRANSIÇÃO

O atual deputado federal e vice-governador eleito Rodrigo Garcia( DEM) será o coordenador da equipe de transição dos governos em São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador eleito João Doria. “Conversei com o atual governador Márcio França, e oficializei o nome do nosso vice-governador Rodrigo Garcia para comandar os trabalhos”, disse Doria.
O coordenador afirmou que o primeiro passo é conhecer a situação atual é planejar as diretrizes do novo governo que tomará posse em 1º de janeiro. “O primeiro passo da transição é acessar a situação atual do governo, conhecer como estão as finanças públicas e, a partir deste diagnóstico, nos vamos separar quais serão as primeiras medidas que o governador João Doria quer que sejam tomadas em cada área específicas e preparar uma transição que a população não tenha descontinuidade de nenhum serviço público”, explicou Rodrigo Garcia.