Doutores do Riso Curativo abre curso para formar palhaços que queiram atuar em hospitais

Há 10 anos, o Riso Curativo atua com experimentação, pesquisa, trabalho e formação de clowns, com o foco em visitação a leitos hospitalares pelos Doutores Palhaços, em que a missão é humanizar o processo de hospitalização de pacientes, acompanhantes e equipe médica, além de também atuarem em produções artísticas e teatrais. “E foi com essa experiência que o Centro de Formação dos Doutores do Riso Curativo vem formando palhaços que atuam nas visitas aos leitos hospitalares ou que usam a linguagem do palhaço para sua própria vida, melhorando a questão da timidez, auto estima, querendo achar um jeito diferente de lidar com o mundo e de andar nesse mundo. Esse pode ser uma forma e tanto”, diz Estefânia Zonaro, coordenadora e idealizadora do Centro de Formação dos Doutores do Riso Curativo.

As aulas serão às segundas-feiras no teatro da Biblioteca Monteiro Lobato, das 19h30 às 22h, As atividades são práticas e não é necessário ter experiência em teatro ou na linguagem do palhaço.

Serão ao todo 8 encontros fantásticos, e ao final uma apresentação pública gratuita, onde o palhaço viverá momentos criativos, cômicos e transformadores, não só para si como para todo o público.

O curso começa dia 20 de maio e as inscrições podem ser feitas por meio do link abaixo, por meio do qual também serão obtidos os preços para participação:

https://www.sympla.com.br/curso–de-teatro—-oficina-com-a-linguagem-do-palhaco-clown__516387

Saiba mais sobre o Centro de Formação dos Doutores do Riso Curativo: 

SERVIÇO:

Local: Teatro da Biblioteca

Rua João Gonçalves, 439 – Centro – Guarulhos – SP

Início: 20 de maio de 2019, das 19h30 às 22h

Para mais informações: estefaniazonaro@gmail.com ou pelo tel: (11) 993383116