Duas mulheres são presas por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos prendeu nesta quinta-feira, 23, uma brasileira e uma paraguaia quando tentavam levar drogas para outros países.

Policiais federais que atuavam junto ao check-in de voo com destino a Lisboa, Portugal, desconfiaram do comportamento de uma brasileira que estava despachando as bagagens. Os policiais realizaram uma breve entrevista e levaram as malas para verificação através do aparelho de raio-x. As imagens não foram conclusivas e, devido às suspeitas, a passageira foi conduzida a uma sala reservada e submetida à busca pessoal e revista das malas. Com uma ferramenta pontiaguda, muito fina, foi feito um pequeno furo na lateral de uma das malas sendo localizada a droga escondida. Os exames periciais revelaram a existência de 2 kg de cocaína distribuída em 4 pacotes dentro de fundos falsos. A mulher de 23 anos foi presa em flagrante.

Outra equipe de policiais federais prendeu uma peruana, de 24 anos, que pretendia viajar para Teerã, capital do Irã, levando drogas em sua bagagem. Após a realização de entrevista, a passageira foi conduzida a uma sala reservada onde os policiais encontraram escondidos, no forro de oito jaquetas, pequenos pacotes contendo substância líquida com odor característico de cocaína. Os exames periciais confirmaram a substância como cocaína totalizando mais de 3 Kg distribuídos em 876 pacotes.

As presas foram encaminhadas ao presídio feminino da capital onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.