Dupla para lá de dinâmica

Se hoje você tem em suas mãos uma das edições mais especiais que já produzimos, é porque esses dois talentos foram parte fundamental do nosso processo de produção. Além de lindas, Renata Reinaldo e Talita da Cruz são as profissionais responsáveis por deixar nossas mulheres ainda mais bonitas. Funcionárias do salão Lebon Beleza e Estética – empresa parceira que carinhosamente acolheu nossas musas -, elas trabalharam com muita alegria, amor e entusiasmo, fazendo o cabelo e maquiagem de cada entrevistada durante dias. Então, fica aqui nossa gratidão e homenagem a essas mulheres incríveis.

Renata Reinaldo

Renata Reinaldo tem 37 anos, é mãe do “Pedroca”, de 11, formou-se cabeleireira aos 21 e, de lá para cá, fez diversos cursos de formação continuada na área da beleza, entre eles Pivot Point, Llongueras, Vidal Sassoon e técnicas de visagismo. “Tive o privilégio de iniciar como assistente de cabeleireiros e passei pelos melhores salões de Guarulhos, só feras mesmo. A partir daí, fui criando minha identidade profissional e sou muito feliz em fazer o que faço. Elevar a autoestima das clientes que me procuram diariamente, terminar um teste de penteado e ver a noiva suspirar de emoção, plena… não existe nada mais prazeroso e desafiador”, avalia.

Sobre sua rotina, Renata conta seu segredo para conciliar a vida pessoal e profissional sem muito estresse. “Mãe que trabalha fora enfrenta uma verdadeira maratona todos os dias, mas procuro fazer cada coisa no seu tempo. Quando chego ao salão, deixo tudo lá fora e me dedico ao trabalho. Mexer com a autoestima das pessoas envolve muita atenção e responsabilidade. Quando não estou trabalhando, aí sou a mãe do Pedro. Passamos a maior parte do tempo juntos, amamos nos aventurar na cozinha, eu o acompanho nesses encontros de youtubers que a meninada adora e cuido de mim também, claro. Praticar corrida é uma das minhas paixões”, diz animada.

O Dia Internacional da Mulher para você representa…

“Não que precisemos de um dia especial pra sermos lembradas, mas não deixa de ser uma data em que acenamos para a sociedade, reforçamos a luta por nossa valorização, cada vez com mais representatividade, mostrando nossa força e sensibilidade pra conquistarmos cada vez mais nosso espaço. Somos sensíveis, frágeis, não!”

Talita da Cruz

A Ta, como é chamada pelos amigos, arrasa na maquiagem. Ela tem 33 anos, é casada, mãe da Júlia de um ano e, embora tenha se formado em processamento de dados, construiu sua trajetória profissional dentro do segmento da beleza. Fez diversos cursos na área. Entre os mais importantes estão o da marca L’Oréal e Temptu Maquiagem. Recentemente, formou-se como micropigmentadora, pelo Instituto Barrier.

“Comecei a trabalhar com beleza aos 12 anos fazendo unhas. Aos 17, fui trabalhar num salão, como manicure e depiladora. Depois, passei para recepção, fui ser manicure em São Paulo, lá me tornei assistente de cabeleireiro, fiquei um ano nessa função e virei cabeleireira oficial”, conta.

Sobre de onde vem sua inspiração para seus trabalhos, Talita explica: “O maquiador sempre precisa estar por dentro das tendências, mas eu também amo experimentar, sempre que posso coloco minhas criações em prática. O que me dá mais prazer no meu trabalho é fazer com que a pessoa se sinta bem consigo mesma. É fazer a mulher entender que ela é linda e a maquiagem é apenas um toque a mais. É como lapidar um diamante”.

O Dia Internacional da Mulher para você representa…

“A valorização da mulher. Amo ser mulher e poder comemorar esse dia, principalmente quando estou no salão junto às clientes queridas que já conquistei durante minha carreira.”