É falsa notícia sobre assalto no Parque Renato Maia

Circulou por diversos grupos de WhatsApp nos últimos dias um vídeo que mostra a ocorrência de um assalto ao dono de uma caminhonete e consta que teria ocorrido no Parque Renato Maia, proximidades da Porto Seguro, em Guarulhos.

Eu havia cogitado postar no Click Guarulhos, para que os moradores da cidade guardassem bem a fisionomia de um dos assaltantes, que apareceu nitidamente nas imagens. Veja:

Felizmente, antes de postar fui ao local mencionado nas mensagens e averiguei que não se tratava daquelas imediações, embora haja semelhança na aparência das ruas do entorno.

Fiz, então, uma postagem no Facebook, esclarecendo que a informação era improcedente e perguntando se alguém teria os dados corretos daquela ocorrência. O internauta Wagner Borges de Oliveira esclareceu prontamente, tratar-se de delito praticado em Campo Grande, Recife, Pernambuco. Ele citou o link da notícia verdadeira.

Mesmo postado o esclarecimento, não pararam de circular as mensagens, citando Guarulhos como local do crime. Gravei um vídeo, criticando a atitude das pessoas que acrescentam informações falsas a algumas postagens. Quem quiser ver o vídeo pode acessá-lo pelo link https://youtu.be/MKlsAOg_Pzs

Faço esta postagem, com o intuito de propagar a informação quanto à falsidade da notícia. Evidentemente, assaltos como aquele e de outros tipos ocorrem diariamente em Guarulhos, mas nada justifica que atribuam à nossa cidade um fato que aconteceu tão distante daqui.

Valdir Carleto