E Marilia nos deixou…

Quis me recusar a acreditar, quando ouvi no rádio hoje, que a atriz, cantora, produtora e diretora Marília Pera faleceu, aos 72 anos.

Das muitas dezenas de peças que encenou, não cheguei a vê-la no palco. Mas curti muitas das personagens que ela interpretou na TV. Impagáveis.

No vídeo cujo link posto aqui, ela interpreta a música “120, 150, 200 km por hora”, de Roberto e Erasmo Carlos, no show “Ele por Elas”. Confesso que nas duas primeiras vezes que ouvi e assisti, achei que ela havia exagerado nos trejeitos e fugido muito do original. Porém, quando puder ver com mais atenção, emocionei-me com a força de sua interpretação e a cada vez que pude voltar a assistir ao DVD, era ela quem mais prendia minha atenção, e repetidas vezes fez lágrimas brotarem de meus olhos.

“Vou sem saber pra onde, nem quando vou parar. Não deixo marcas no caminho pra não saber voltar…”

Não, Marília. Não sei pra onde você vai. Se é que se vai a algum lugar…
Mas você deixou marcas no nosso caminho, para continuar se fazendo presente. Presente, essa é a palavra. Você foi um presente dos céus para nós todos.

Obrigado, Marilia, pelo tanto que nos propiciou nessas várias décadas de brilhante carreira. Nossa sorte é que você se vai, mas nós teremos a oportunidade de continuar nos inebriando com tudo que você produziu.

Internauta amigo: acesse o link e se emocione também:

Valdir Carleto