EDP Bandeirante divulga normas para ligação provisória

Nos meses de junho e julho acontecem as tradicionais festas de São João em várias cidades. Durante este período festivo, muitas comunidades promovem quermesses e comerciantes montam suas barracas de comidas típicas. Para garantir a qualidade e segurança da iluminação dos festejos, a EDP, distribuidora de energia elétrica informa a quem deseje pedir a ligação provisória de energia que o consumidor deve comparecer na agência de atendimento da EDP e apresentar documento original com foto, CPF, memorial descritivo de carga elétrica, ART – Anotação de Responsabilidade Técnica expedida por profissional habilitado no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) – e telefone de contato. Caso o pedido seja feito em nome de terceiro, o solicitante terá de apresentar procuração registrada em cartório. Importante destacar que em alguns municípios são exigidos alvarás e autorizações das autoridades locais.

Mas é preciso ficar atento aos prazos, que podem variar de acordo com a carga solicitada e com o local da instalação. Caso seja possível o atendimento sem a necessidade de obras de extensão ou reforço na rede existente, a ligação pode ser feita em até 5 dias úteis na área urbana. Se houver necessidade de obras, a concessionária irá emitir um orçamento detalhando os prazos necessários.

Os custos da energia elétrica serão cobrados do solicitante de forma antecipada, bem como das eventuais obras, quando necessárias (instalação e retirada da rede).