Educação ultrapassa marca de 1 milhão de peças recolhidas em escolas na Campanha do Agasalho

A Secretaria da Educação de São Paulo bateu um novo recorde na Campanha do Agasalho, realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Até agora já foram arrecadadas mais de 1 milhão de peças de roupa e cobertores nas escolas de todas as regiões do Estado. A marca é resultado do engajamento de alunos, funcionários e comunidade. As doações seguem em todas as 5 mil escolas e, aos fins de semana, nas unidades participantes do Escola da Família (veja no Portal da Educação os endereços).

Todo material recebido será encaminhado para instituições credenciadas pelo governo estadual, como asilos, albergues e orfanatos, nos municípios do interior, região metropolitana e capital.

Para incentivar ainda mais a participação de crianças e jovens, a Secretaria orientou as escolas a “personalizar” as caixas de coleta. Coube aos estudantes decorar com tinta, adesivos e até tecidos as embalagens. Outra iniciativa da Pasta, e que atraiu muitos apoiadores, foram as duas edições do “Dia do Esquenta” no primeiro semestre. Os encontros incluídos no calendário do Escola da Família foram responsáveis por boa parte das doações deste ano.