3ª edição do Fórum Municipal Lixo Zero tem inscrições abertas

1º Forúm Municipal Lixo Zero, no Adamastor - Foto: Fabio Nunes Teixeira

A Prefeitura de Guarulhos recebe até o dia 5 de maio inscrições para a 3ª edição do “Fórum Municipal Lixo Zero Guarulhos”. Basta acessar o link lixo zero. A participação é livre, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas que quiserem apresentar projetos relacionados à gestão sustentável de resíduos sólidos na cidade. O evento acontece nos dias 24 e 25 de maio, no Adamastor Centro.

Além de buscar novas ideias, o fórum objetiva propagar e valorizar boas práticas já realizadas, envolvendo ações individuais, educacionais, empresariais, de condomínios residenciais, entre outras organizações, e que estejam relacionadas à redução da geração, reutilização e descarte correto de materiais recicláveis e não recicláveis.

O Secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, explica que o evento é uma forma de diálogo entre poder público e a sociedade: “O fórum é importante para informar e engajar pessoas e instituições em iniciativas e práticas em busca de uma cidade melhor no que diz respeito à gestão de resíduos sólidos urbanos”.

A 3ª. edição do “Fórum Municipal Lixo Zero Guarulhos” será dividida em cinco painéis para apresentação das práticas escolhidas pela curadoria do evento, nos seguintes temas: Tendência Lixo Zero; Educação e Conscientização; Redução e Reuso; Reciclagem, e Compostagem e Agricultura Urbana. Além disso, o evento contará com feiras de boas práticas e de trocas de sementes e mudas, mesa redonda com especialistas e oficina de compostagem.

Serviço:

3ª. edição do Fórum Municipal Lixo Zero Guarulhos

Dias 24 (das 8h às 17h) e 25 de maio (das 9h às 13h), no Adamastor Centro – Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Inscrições até 5 de maio, pelo site: lixozero.guarulhos.sp.gov.br