Atleta guarulhense representa o país no Sul-Americano de Cross Country

O atleta Jhonatas de Oliveira embarcou nesta quarta-feira, 20, rumo à cidade de Guayaquil, no Equador, para representar o Brasil na disputa do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que será disputado neste sábado, 23. Esta competição é seletiva para o Mundial de Cross Country, em Aarhus, na Dinamarca, marcado para o próximo dia 30 de março.

Jhonatas foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) pelos resultados obtidos na Copa Brasil Caixa de Cross Country disputada no último dia 27 de janeiro, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, quando conquistou o segundo lugar na categoria adulto, percorrendo 10 quilômetros em 32min15seg.

Jhonatan (à esquerda de blusa branca) – Foto: Fuka Photos

O atleta de Guarulhos treina na cidade há três anos e, apesar de debutar no Cross Country, já está colhendo ótimos frutos. “Ele é muito dedicado. Este desempenho e a vaga na Seleção brasileira são resultados de um árduo trabalho de toda a equipe”, diz Lafayete Luís, técnico de Jhonatas.

As provas de Cross são realizadas em campo aberto ou em locais rústicos com obstáculos naturais (troncos de árvore, mato alto, lama, por exemplo), aumentando a complexidade da corrida.