Eleição no Crea-SP: engenheiros de Guarulhos manifestam-se

O engenheiro Eduardo Henrique Martins, ex-presidente da Asseag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos e Região), enviou ao Click Guarulhos manifestação de apoio à candidatura do engenheiro Vinícius Marchese, que visitou Guarulhos no dia 29 de novembro, participando de um encontro organizado por engenheiros, geólogos, tecnólogos e técnicos da cidade.

Na ocasião, Marchese conversou com profissionais do sistema, para discutir propostas para os próximos três anos. “Juntos, faremos do Crea-SP e da Mútua-SP entidades cada vez mais relevantes para os nossos profissionais, para a sociedade e para o desenvolvimento do nosso país. Conto com o apoio de vocês para darmos continuidade às atividades iniciadas em nossa gestão 2016, que já obtiveram resultados significativos”, ressaltou durante o evento.

Segundo Martins, determinado em resolver problemas e obter resultados em conjunto com a equipe, o engenheiro Marchese iniciou um trabalho de reposicionamento do órgão durante os 11 meses em que esteve à frente do Crea-SP. “Saímos da 27ª posição como o Crea que menos fiscalizava em todo o País para o primeiro lugar em fiscalização. Isso é fundamental para detectar potenciais situações de risco que possam impactar a vida das pessoas. Imagine um prédio ser construído sem um engenheiro responsável devidamente registrado no Crea. Isso melhora ainda a sustentação financeira da instituição, permitindo mais investimentos em áreas-chave como a modernização dos sistemas de informação”, ressalta.

Eduardo Martins aponta dentre as propostas inovadores de Marchese: a implantação de uma área de compliance para prevenir, detectar e corrigir irregularidades em processos licitatórios e na administração de contratos públicos; a criação de uma Câmara de Arbitragem para resolução mais rápida e eficaz de conflitos; e a criação de uma cooperativa financeira focada na cooperação e ajuda mútua para concessão de créditos em condições vantajosas aos associados.

Para Gilmar Godoy, engenheiro mecânico, a eficiência de Marchese chama a atenção. “Apoio Marchese, porque sou uma pessoa ligada a resultados. Nesses 11 meses, acompanhei o trabalho dele e percebi que nós aumentamos os recursos do Crea São Paulo. Ou seja, colocamos a máquina para funcionar, principalmente na área de fiscalização. Isso é muito importante e nós temos que ter um Crea ativo e proativo para que possamos melhorar e proteger a sociedade.”

O engenheiro Eduardo Martins ressaltou a competência e a ética de Vinicius Marchese, “que já provou que é possível fazer um Crea-SP melhor, com renovação e eficiência.

Obs.: O espaço do Click Guarulhos está aberto a outros profissionais da cidade que queiram manifestar-se em favor de outras candidaturas.