Eles Não Usam Black Tie em apresentação única no Teatro Nelson Rodrigues

A peça “Eles não Usam Black Tie”, que marca o segundo trabalho entre a atriz Carolina Stofella e o diretor Dan Rosseto, será apresentada no teatro Nelson Rodrigues no próximo sábado, 5, às 20h. De grande apelo político, a obra encena a vida dos operários nos anos 50. Pela primeira vez, dava-se espaço para a representação dos não privilegiados na caixa cênica.

“A peça é centrada nas relações humanas. A importância da conversa, do olho no olho, do respeito pela opinião do outro. Debate a coletividade e o individualismo. Como as escolhas de um indivíduo modificam e mexem com a vida de quem está em volta. É meu segundo trabalho com o Dan Rosseto, diretor que eu amo e estou muito feliz em fazer parte desta montagem ao lado de colegas tão queridos, comprometidos e talentosos”, conta a atriz.

Na pele de Dalva, uma mulher solar e franca, Carolina Stofella encara um novo desafio de interpretar uma personagem dinâmica que traz consigo uma mensagem social e política e que, nessa adaptação de Dan Rosseto, tem mais espaço para mostrar a sua verdade ao público. “É uma honra contar essa história. A Dalva é alegre, leal, franca e pra frente. Tem um carinho enorme pela família da Dona Romana como se fosse sua própria família. É loucamente apaixonada pelo marido, um mulherengo que quer se dar bem na vida de uma maneira mais fácil. É um desafio interessante construir as camadas dessa mulher tão pra cima, saber onde está a sua dor”, explica.

A personagem faz parte do núcleo cômico. Ela, Chiquinho, Teresinha e Jesuíno trazem leveza à narrativa, o que não diminui a sua intensidade. Para se preparar para a Dalva, Stofella fez uma investigação corporal e também estudou bastante o texto original de Guarnieri, que completa 60 anos. “Nessa personagem, procurei trabalhar as sensações corporais dessa mulher que é tão aberta e sem filtro. Como nessa adaptação a Dalva tem uma participação maior na história, ela automaticamente tem uma relação bem estabelecida e forte com cada personagem. Procurei entender, ainda, o olhar dela para cada um deles”, afirma.

SERVIÇO: Peça “Eles não Usam Black Tie”

LOCAL: Teatro Nelson Rodrigues – R. dos Coqueiros, 74 – Vila Galvão, Guarulhos – SP, 07074-060

DATA: 05 de Outubro de 2018 (Sexta)

INFORMAÇÕES: (11) 2459-1813

INGRESSOS: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

DURAÇÃO: 90 min

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos