Em Guarulhos, fórum discute inclusão no mercado de trabalho

O Fórum itinerante “Sou Capaz”, promovido pela Federação das Indústria do Estado de SP, em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) estará nesta quarta-feira (17/6), das 8h30 às 12h30, na rua Uruaçu, 100, Jardim Pinhal, em Guarulhos.

Dirigido a profissionais do setor público e privado, sindicatos, entidades, sociedade civil e poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o “Sou Capaz” tem o objetivo de orientar, debater e buscar soluções para a inclusão profissional de pessoas com deficiência, reabilitados e aprendizes no mercado de trabalho.

Na programação do evento estão os temas:

  • Apresentação programa “Sou Capaz” – Inclusão social e profissional de pessoas com deficiência, aprendizes e reabilitados pelo INSS.
  • Práticas do Ministério do Trabalho e Emprego para a inclusão profissional de pessoas com deficiência, reabilitados e aprendizes.
  • Qualificação profissional – Investimento que gera produtividade e competitividade para a sua empresa.
  • O papel dos profissionais de segurança e saúde do trabalho no processo de inclusão e o modelo SESI/SP de reabilitação;
  • Boas práticas no processo de inclusão e retenção dos profissionais com deficiência, reabilitados e aprendizes no mercado de trabalho.

Em 2014, o programa “Sou Capaz” percorreu 13 regionais do Estado de São Paulo, com o registro de mais de 1500 representantes de indústrias, instituições e órgãos públicos participantes de seus fóruns e cursos.

Mais detalhes dos resultados estão no site:http://www.fiesp.com.br/noticias/infografico-sou-capaz/