Em livro, autora dá dicas de como elaborar um texto claro e coerente

Escrever bem pode ser uma tarefa fácil para muitos, mas também pode ser uma grande dificuldade para outros. Para várias pessoas, escrever bem se resume em não errar gramaticalmente, mas não são apenas erros ortográficos que levam a uma má escrita.
Em muitos casos, o medo ou o bloqueio criativo na hora de escrever também podem atrapalhar a construção de um texto claro e coerente, como mostra a professora Inez Sautchuk na segunda edição de seu livro.

Na obra “Perca o medo de escrever: da frase ao texto”, a autora explica que apenas o domínio das normas gramaticais não garante uma escrita perfeita. Para comprovar, ela ensina o que é clareza, coesão, coerência e objetividade e, ainda, como utilizar essas ferramentas na produção de um texto para que o leitor consiga um bom resultado na hora de escrever.

Em seu livro, Inez mostra como desenvolver autocrítica para reconhecer se um texto escrito é bom ou não, abordando as principais dificuldades da escrita e as melhores soluções para a produção textual.