Empório das Papinhas: alimentação prática e saudável para os bebês

Mães e pais sabem bem que, na correria do dia a dia, às vezes fica difícil inovar na alimentação dos filhos, principalmente durante o primeiro ano de vida, no qual o bebê demanda mais atenção dos cuidadores. Pensando exatamente nessa dificuldade, o empresário Dalton Horikava, em parceria com a sua namorada Mariana, trouxe para Guarulhos a franquia Empório das Papinhas.

Na loja, de portas abertas há quase um mês, o cliente pode comprar papinhas congeladas salgadas ou de frutas, feitas com produtos orgânicos. “Conhecemos a Empório quando eu e minha companheira fizemos uma viagem para o Rio de Janeiro. Sabíamos que teríamos dificuldade em achar refeição para nossa filha, que só tinha nove meses. Eu sugeri comprar papinha pronta, que vende em mercado, mas minha namorada foi atrás e achou a franquia por lá. Quando voltamos para São Paulo, fomos na unidade Tatuapé e percebi que era um modelo de negócio diferente. E sei que assim como nós, existem muitos casais que sentem essa necessidade. Outro ponto positivo é que, além de ser uma alimentação saudável e orgânica, é muito prática”, pontua Dalton.

Todas as papinhas são preparadas com ingredientes orgânicos e a produção funciona da seguinte maneira: “é feita uma verificação dos alimentos e, depois, higienização. Daí, com a ordem de produção em mãos, inicia-se a separação dos alimentos para o pré-preparo. Assim que as papinhas e alimentos ficam prontos, passam para o porcionamento.

Imediatamente, após essa etapa, todos os produtos vão para um ultracongelador e ficam lá por aproximadamente duas horas. Para finalizar o processo, fecha-se as papinhas e comidinhas e aplica-se a rotulagem. Todos os produtos prontos irão para a câmara fria congelada aguardar até o momento de saída para as lojas de todo Brasil”, explica Dalton.
Bruna Matroni, gerente comercial, que é cliente fiel da loja, começou a comprar as papinhas assim que o estabelecimento abriu e nunca mais deixou de lado os produtos do Empório. “Tenho um bebê de seis meses, o Matteo, e costumo comprar de oito a 10 papinhas por semana. Acho que oferecem opções bem variadas e, por serem orgânicas, me passam muita segurança, além de ser muito mais prático”, afirma.

É possível encontrar refeições para crianças a partir de seis meses a mais de um ano. No cardápio, há papinhas de frutas, sopas em creme, sopas com pedaços e os pratos com alimentos sólidos como escondinhos, risotos, massas e refeições combinadas. O valor dos produtos varia entre R$ 9,50 e R$ 21,90. O cliente pode comprar na loja ou direto pelo site, com a opção de entrega em casa ou retira na loja.

Endereço: Avenida Dr. Renato de Andrade Maia, 489, Parque Renato Maia
Telefone: 2441-1918
www.emporiodapapinha.com.br