Encontro Internacional de Trompetistas em Guarulhos prossegue até domingo

Foi aberto na última quarta-feira, 10, no Teatro Adamastor, o 8º Encontro Internacional de Trompetistas, promovido pela Prefeitura de Guarulhos, por intermédio do Conservatório Municipal, em parceria com a Associação Brasileira de Trompetistas (ABT). O evento prossegue até domingo, com palestras, recitais e masterclasses voltados a trompetistas e concertos gratuitos, à noite, abertos para o público em geral.
A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) abriu os concertos do evento, com participação do norte-americano David Krauss (1º trompete do Metropolitan Opera de Nova Iorque), na noite de quarta-feira.
Nesta sexta, 12, quem sobe ao palco do Adamastor, às 20h, é a Big Band do Conservatório. E no sábado, dia 13, é a vez da Banda Sinfônica, também do Conservatório.
Os músicos convidados Russel DeVuyst (norte-americano que integra a Orquestra Sinfônica de Montreal desde 1992) e os brasileiros Renato Martins Longo (integra a Orquestra Sinfônica Brasileira) e Jessé Sadoc (integra a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Art Metal Quintet), farão recitais e masterclasses para os trompetistas inscritos, além de tocarem nos concertos noturnos. #boraconferir!

Serviço:
8º Encontro Internacional de Trompetistas
Quando: Até sábado, dia 13 (eventos para trompetistas durante o dia e concertos abertos ao público às 20h). Encerramento, domingo, dia 14, com programação fechada aos músicos participantes.
Onde: Teatro Adamastor – Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo
Entrada franca para os concertos.
Programação externa
Sábado, dia 13, às 16h, na Tenda Branca do Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro), concerto gratuito com trompetistas participantes do Encontro.