‘Enfim, os Imperadores’, de Marina Klink, chega ao Pátio Victor Malzoni

Exposição fotográfica gratuita acontece de 15 de fevereiro a 2 de março, no vão central do edifício

Há 25 anos, o encontro com uma baleia Jubarte fez com que a fotógrafa Marina Klink passasse a percorrer o mundo em busca de experiências inusitadas. A procura por lugares isolados e inóspitos e a aproximação de animais icônicos fazem parte da sua vida. Marina, que tem a Antártica como destino frequente, desta vez foi além das fronteiras geográficas e traz imagens inéditas da sua recente viagem ao Mar de Weddell onde registrou os pinguins Imperadores. A exposição fotográfica “Enfim, os Imperadores” estará em cartaz de 15 de fevereiro a 2 de março, no Edifício Pátio Victor Malzoni, localizado na Av. Faria Lima. O edifício que possui a maior laje corporativa da cidade, recebe a renomada fotógrafa com a mostra que tem como objetivo conscientizar a população e os visitantes do edifício sobre o risco de extinção desta espécie de pinguim em consequência da poluição dos oceanos, das mudanças climáticas e da sobrepesca.

“Por 14 temporadas na Antártica fotografei todas as espécies de pinguins, menos uma, o Imperador”, conta Marina Klink

Nesta mostra, inédita, a fotógrafa apresenta seus mais recentes registros “Por 14 temporadas na Antártica fotografei todas as espécies de pinguins, menos uma, o Imperador. Em novembro passado embarquei numa operação complexa a bordo do navio quebra-gelos Kaptain Khlebnikov em sua última missão Antártica. Navegamos rumo a Snow Hill Island – ilha localizada no lado leste da Península Antártica, em pleno Mar de Weddel. Compartilho nessa mostra alguns dos momentos mais incríveis da minha vida”, explica Klink.

Para Adriana Lobo, gerente de marketing e sustentabilidade do Edifício Pátio Victor Malzoni, apresentar uma exposição deste porte é fundamental. “Na mostra, Marina apresenta de maneira autêntica, sua visão sobre a conservação e a sustentabilidade, papel de fundamental importância para nós, que somos um edifício referência no tema e apresentamos cotidianamente iniciativas voltadas ao meio-ambiente e a favor das causas animais”, ressalta.

SOBRE PÁTIO VICTOR MALZONI

Localizado no nº 3.477 da avenida Brigadeiro Faria Lima, o Pátio Victor Malzoni se tornou um verdadeiro símbolo não apenas da região da Nova Faria Lima – conhecida pela presença de modernos edifícios corporativos – mas de toda a cidade de São Paulo. Com projeto de Botti Rubin Arquitetos, o edifício está construído em um terreno de 20 mil metros quadrados, e possui uma arquitetura única, que combina a modernidade de vidros semirefletivos com as paredes de taipa de pilão restauradas da Casa Bandeirista.  O prédio oferece áreas de convivência para o público externo e interno e tem uma das maiores lajes da América Latina com 5,000m², que fica sobre um vão de 45 metros, emoldurando e destacando a construção do século 18, mais uma característica única ao Pátio.

Considerado também um edifício verde, além de seu projeto de Eficiência Energética, que lhe dá praticamente autossuficiência energética e hídrica, realizou a primeira horta subterrânea do país e faz a gestão dos resíduos produzidos pelo condomínio. Para os condôminos, ainda oferta diversas facilidades com engraxate, máquina de flores, lavagem automotiva ecológica e lavanderia de roupas por aplicativo, além de incentivos, tendo instalados dois bicicletários com oficina dedicada e vestiários equipados.

Serviço 

Exposição fotográfica “Enfim, os Imperadores” no Pátio Victor Malzoni
Data: 
15 de fevereiro a 2 de março
Funcionamento: Todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados.
Gratuito
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133
Acessibilidade