Eniac lança desafio para estimular empreendedorismo em alunos

A Faculdade Eniac lança neste sábado, 8, o desafio #EniacEmpreenda+, uma parceria entre o Eniac e a Escola de Negócios Sebrae-SP. O evento de lançamento acontece às 10h, no auditório da instituição, localizado no Centro de Guarulhos, com a presença de Ruy Guérios, mantenedor da instituição, Thiago Domingues, empreendedor digital e Bruno Caetano, superintendente do Sebrae-SP – que realizará a palestra “Jovens no mundo dos negócios” -, entre outros.

O #EniacEmpreenda+ é direcionado à alunos e ex-alunos do colégio ou faculdade, que poderão trabalhar em equipe, com participantes da comunidade Eniac, não participantes ou individualmente. Para participar do desafio, o aluno precisa ter uma ideia de negócio e inscrevê-la de 8 a 30 de agosto através do site www.eniac.com.br/eniacempreendamais, em uma das três áreas possíveis: Tecnologia, Social e Sustentabilidade, e Serviços e outros .

De acordo com Fernando Domingues, Diretor de Inovação e Novos Negócios do Colégio e Faculdade Eniac, os projetos serão avaliados por uma banca formada por consultores da Escola de Negócios Sebrae-SP e coordenadores da Faculdade Eniac, através de três critérios de oportunidade de negócio: inovação, fundamentação e visão de mercado. “Serão selecionados 30 projetos para seguirem numa nova etapa”, informa Domingues.

Nesta outra fase, as equipes dos projetos selecionados passarão por capacitações e oficinas oferecidas pela Escola de Negócios Sebrae-SP, que acontecerão nos meses de setembro e outubro. “Os nove projetos finalistas serão anunciados no dia 16 de outubro”, completa o Diretor.

A final #EniacEmpreenda+  será realizada no dia 23 de outubro, na SEMCITEC (Semana de Inovação e Tecnologia de Guarulhos), no Cento de Eventos Adamastor. Os vencedores serão premiados com uma bolsa de estudos para Graduação ou Pós-graduação no Eniac e uma bolsa de estudos para curso de inglês na Uptime Comunicação em Inglês.