Eniac obtém a maior nota entre as faculdades de Guarulhos segundo o MEC

O Centro Universitário figura com nota 4, em uma escala de 1 a 5, conceito conquistado apenas por 19% das instituições em todo o Brasil

 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no último mês o ranking anual do Índice Geral de Cursos (IGC). A relação é o principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro e o cálculo é feito a partir da avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). O Centro Universitário Eniac, instituição referência em inovação e tecnologia no ensino básico e superior, conquistou pelo 18º ano consecutivo o primeiro lugar entre as instituições de ensino particulares de Guarulhos e região.

Considerando o município de Guarulhos, dos cinco melhores cursos avaliados em 2017, quatro estão instalados no Eniac: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Gestão da Produção e Gestão da Tecnologia da Informação. Na área de Engenharia, a instituição possui os melhores índices para as formações em Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Controle e Automação. Entre todos os centros universitários do estado de São Paulo, o Eniac ocupa a 12ª colocação, em análise que contemplou 67 instituições privadas.

“Os índices do IGC divulgados pelo MEC são um reflexo de uma trajetória que já está em curso há muitos anos. Nosso corpo docente, alunos, pais e toda a comunidade participaram de nossos projetos e são parte dessa conquista”, comenta Ruy Guérios, diretor do Grupo Eniac. “Seguimos com a missão de elevar Guarulhos ao patamar de um grande polo de ensino, inovação e pesquisa, promovendo a formação de profissionais capacitados e cidadãos participativos”, completa.

O Eniac foi destaque também em outros indicadores de qualidade: considerando todas as instituições públicas e privadas, a instituição obteve o melhor índice nos quesitos “Organização Didático-Pedagógica”, “Infraestrutura e Instalações Físicas” e em titulação de professores com mestrado.

Destaques de cursos no Estado de São Paulo

  • Gestão de Produção Industrial: 2º lugar entre 19 ofertados em instituições públicas e privadas
  • Redes de Computadores: 4º lugar entre 46 ofertados em instituições públicas e privadas
  • Gestão de Tecnologia da Informação: 16º lugar entre 67 ofertados em instituições privadas