Escola da Prefeitura resgata história do Carnaval com atividades especiais

Durante o período de Carnaval, a Escola da Prefeitura de Guarulhos Carlos Drummond de Andrade, localizada no bairro Cidade Seródio, realizou diversas atividades que proporcionaram aos alunos a oportunidade de vivenciar um dia animado, com desfile e entrega de medalhas para as mais originais, criativas e assustadoras fantasias, além de apresentação de danças e paródias com marchinhas produzidas pelos estudantes.

As festividades foram abordadas de forma pedagógica com o intuito de celebrar a história do Carnaval, através do resgate de marcinhas tradicionais e de atividades recreativas sobre a maior festa da cultura popular brasileira.

A mãe do aluno do 3º ano, Vitor Costa da Silva, Noemi Costa de Oliveira, se alegrou junto com as crianças. “Gostei muito de participar como jurada. Foi um momento muito prazeroso que a escola proporcionou”, disse.

Já a mãe do aluno Lucas Renam Teodoro, do 5º ano, Valda Teodoro da Silva, parabenizou pela organização e pela diversão das crianças. “É muito importante que atividades como essa sempre aconteçam na escola”.

Para a coordenadora pedagógica da EPG, Dinês de Fatima Ernica, esse foi um momento de descontração que despertou a imaginação das crianças que foram fantasiados e entraram no clima. “Dançar, brincar, cantar e se divertir aprendendo só faz o bem não só para os alunos, mas para toda a equipe escolar. O Carnaval faz parte da nossa cultura e por isso é função da escola valorizá-lo”, destacou.

Para quem quiser conhecer mais sobre as atividades e programas desenvolvidos pela EPG Carlos Drummond de Andrade, basta acessar http://www.epgdrummond.com.br