Escola Natasha recebe apoio do grupo Lufthansa em projeto social para jovens

A escola Natasha Franco Vieira. entidade sem fins lucrativos situado na região do Cocaia, está tendo, pela segunda vez, apoio do grupo Lufthansa, para manter curso gratuito para 30 jovens, entre 17 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade em Guarulhos.

O curso Garde Manger & Hot Kitchen, oferecido pelo grupo no âmbito do projeto social Expandindo Horizontes, é financiado pela Help Alliance, braço de ajuda humanitária e responsabilidade social do Lufthansa Group, e permite que cada jovem conte com um mentor, funcionário da empresa que faz parte de um programa de voluntariado corporativo, que será o responsável por oferecer todo o suporte e apoio necessários. Serão 400 horas durante 6 meses de formação profissional com aulas práticas, dando oportunidade de emprego – entre cargos efetivos e aprendizes – para os dez melhores alunos da turma na LSG Sky Chefs, empresa de catering e serviços a bordo. que pertence ao LSG Group, líder mundial em vendas para indústria de viagens, de produtos e serviços a bordo. No Brasil, a LSG Sky Chefs possui 7 unidades de produção. A maior é a de Guarulhos, com quase 1200 funcionários, produzindo 35 mil refeições por dia. Além disso, o melhor aluno do projeto poderá visitar a sede da empresa, em Frankfurt, Alemanha.

A primeira edição do projeto realizado em 2018 foi um sucesso tão grande que o grupo decidiu repetir o programa este ano. “Fazer parte do Lufthansa Group é mais do que fazer negócios. Significa se conectar com pessoas, com as comunidades locais, e foi através disso que nos tornamos fortes como somos hoje”, declarou o diretor sênior de Vendas para América do Sul, Tom Maes.

“É extremamente gratificante poder proporcionar essa oportunidade e observar a evolução pessoal e profissional desses jovens”, diz Rodrigo Fernandes, gerente geral da LSG Sky Chefs em Guarulhos. A jovem Aline Coutinho, de 22 anos, foi aluna da 1ª edição e teve sua vida transformada. “Não só aprendi a fazer bolos e pães, mas também a cuidar das pessoas através do alimento, a manipular, a ter uma boa higienização, e foi perfeito, uma experiência maravilhosa”, conta.

O secretário de Gestão da Prefeitura de Guarulhos, representou o prefeito Guti. Ele comentou que iniciativas como a da Escola Natasha e do Grupo Lufthansa devem ser incentivadas, por entender que o jovem que tem uma oportunidade como essa irá encarar a vida profissional com muita responsabilidade e, certamente, buscará também atuar em projetos sociais, multiplicando os efeitos do curso que fez.

Marisa Fumanti, diretora geral da Escola Natasha, revela que 27 alunos da turma anterior foram contratados no dia da formatura. Ela apresentou as instalações da instituição aos convidados, que percorreram as salas de aula dos diversos cursos e puderam testemunhar o zelo com que a escola é administrada. Marisa explicou que 60% dos alunos pagam uma mensalidade módica e os demais são custeados por parcerias com empresas da cidade, geralmente interessadas na mão de obra qualificada desses jovens. Novas parcerias estão sendo buscadas, para que se consiga ampliar o número de vagas gratuitas. Os cursos mantidos são: administração, estética, enfermagem, eletroeletrônica, edificações, informática para internet.

Sobre o Lufthansa Group

Líder do setor de empresas aéreas na Europa, o Lufthansa Group atua em três áreas estratégicas: Hub Airlines, Point-to-Point Business e Service Companies, voando para 343 destinos, em 103 países de quatro continentes, com frota de 728 aviões. Emprega 130 mil funcionários e transporta 130 milhões de passageiros por ano.

Escola Natasha Franco Vieira

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.102, Cocaia

Tel. 2403-5050

www.escolanatasha.com.br