Escola no Tupinambá está com mato alto há seis meses; Prefeitura aguarda pedido

Entorno da escola está tomando de mato, o que coloca a saúde dos alunos em risco - Foto: VC Repórter

Pais de alunos e moradores da Cidade Tupinambá, apontam que Escola Municipal Carolina Maria de Jesus, que fica na Rua Caldilho, próximo ao bairro do Pimentas, está sem serviço de roçagem de mato desde junho do ano passado.

Um vizinho reclama ainda que ao lado da creche há um ponto de descarte irregular de entulho, com resto de materiais de construção, móveis velhos e até animais mortos, em meio a muita sujeira.

Os reclamantes disseram que informaram a diretoria da escola, mas, segundo eles, ela “não se manifestou diante de diversas denúncias feitas por moradores e pais.”
Pais e moradores temem que alunos sejam atacados por bichos escondidos no mato – Foto: VC Repórter
Resposta
A Prefeitura informou que “em relação à roçagem na área interna da EPG, o serviço deve ser solicitado à SEMA pela direção do estabelecimento. Quanto à limpeza da área externa, a demanda será encaminhada aos setores competentes para solução.”

Proguaru

 

A Proguaru informou que “o serviço de roçagem na Escola Municipal Carolina Maria de Jesus, na Cidade Tupinambá, encontra-se na programação e deverá ser executado nos próximos dias. Já em relação ao entulho, a empresa realizará uma vistoria no local para, posteriormente, programar a retirada.”