Escritor Alaercio Zamuner participa de eventos na rede estadual de ensino

No diia 19 de março, a Diretoria de Ensino Guarulhos Norte recebeu o professor e escritor José Alaercio Zamuner, que fez uma apresentação no encontro dos professores de salas de leitura.

“Foi uma palestra rica em aprendizado, foi um verdadeiro show. Todos os professores ficaram maravilhados com o aprendizado repassado por ele”, comenta a professora Jane Rossi.

Desse encontro, surgiu o convite para que ele visitasse a Escola Estadual Professora Odete Fernandes, no Jardim Bela Vista, no fim do mês, para contar histórias aos alunos.

No dia 28, quinta-feira, após retornar de uma licença médica, Jane recepcionou o escritor. Ela relatou ao Click Guarulhos como foi o evento: “Reunimos mais de cem alunos para a palestra do escritor José Alaercio Zamuner. Batalhando para fazer o melhor pelos alunos, realizamos o projeto Primeiro Sol para todos os sextos anos”.

Os alunos desenharam e pintaram e houve premiação. A música “Planeta água”, de Guilherme Arantes, foi apresentada na linguagem de Libras, em sintonia com o conteúdo do livro “Cantare Estórias”, de Alaercio.