Escritor Victor Bonini lança ‘Quando Ela Desaparecer’ na Livraria da Vila do Maia

Em formato de livro-reportagem, “Quando Ela Desaparecer” traz uma investigação do detetive Conrado Bardelli escrita pela testemunha mais próxima de toda a tragédia - Foto: Divulgação

Uma pessoa pode estar fadada ao azar? Por que a beleza pode ser tão perigosa? Como uma menina tão jovem atraiu tantos olhares maldosos e desgraças? Será que ela merecia tudo o que lhe aconteceu? O que a cidade de Guarulhos escondia atrás de seus muros? Somente uma investigação profunda poderia responder a essas perguntas, e o detetive Lyra estava disposto a descobrir a verdade.

O escritor Victor Bonini participará de uma sessão de autógrafos no lançamento do livro “Quando ela desaparecer” (272 páginas, R$ 39,90), pela Faro Editorial, neste sábado, 16, das 15h às 18h, na Livraria da Vila do Parque Shopping Maia, à avenida Bartolomeu de Carlos, Jardim Flor da Montanha, em Guarulhos.

Este é o terceiro livro de Victor Bonini, um dos autores de suspense da nova geração que arrebatou milhares de leitores com seu detetive excêntrico e carismático Conrado Bardelli. Depois de desvendar casos que, se dependessem apenas da polícia teriam permanecido sem solução, como em “Colega de Quarto” e “O casamento”, Bardelli se vê envolto mais uma vez em um crime que choca toda uma cidade e tem camadas e camadas de acontecimentos e suspeitos-culpados.

Victor explicou ao Click Guarulhos por que escolheu Guarulhos como pano de fundo para o seu livro. “Apesar de eu ser de São Paulo, morei em Guarulhos entre maio e agosto de 2017, por causa do trabalho. Fui fazer o Globo Cidade, em que virei uma espécie de correspondente em Guarulhos. Gostei muito da cidade, fiz amigos e me senti ligado a ela durante esse período. Quando comecei a bolar a história do ‘Quando Ela Desaparecer’, sabia que precisaria se passar em uma cidade pequena. Até que eu lembrei do Cecap, que foi planejado praticamente como um bairro-cidade. Era perfeito. E eu acho o bairro um charme por causa da arquitetura e do clima família que tem lá. Pra mim, seria como uma homenagem à cidade, ao bairro e ao tempo que passei aí”, disse ele.

Sobre o livro

Dessa vez quem conta a história é Sarah, uma aspirante a jornalista que decidiu revelar outra versão dos fatos no desaparecimento de Kika, narrando os passos do detetive nessa busca por respostas. Francisca Silveira do Carmo, ou Kika, como todos a conheciam, era uma menina comum de Guarulhos. Cresceu no Parque Cecap com a mãe Maria João. Kika conheceu a tragédia ainda na infância, ao perder o pai num “acidente” controverso. Mas seu caminho seria marcado por muito mais dores do que o luto.

Ela foi vítima de bullying, acabou mudando de colégio e mesmo assim o perigo a perseguia. Uma menina linda, Miss Guarulhos Juvenil, que despertava a ira das meninas e a paixão dos meninos. Quem poderia imaginar que dois anos depois de uma grave agressão Kika iria novamente virar notícia, mas dessa vez por seu desaparecimento?

“Bonini cria uma história empolgante sobre uma garota misteriosa, os mistérios que cercam seu desaparecimento e uma jornalista à procura de respostas. O livro tem ritmo acelerado, impossível de largar!”, diz Charlie Donlea, também escritor e autor de “A Garota do Lago”, “Deixada para trás” e “Não confie em ninguém”.

Sobre o autor

Victor Bonini, jornalista e escritor – Foto: Divulgação

Victor Bonini nasceu em São Paulo, morou em Vinhedo (SP), e voltou à capital para cursar jornalismo. Aos sete anos escolheu o filme “Pânico” como tema da festa de aniversário. Na adolescência, devorou todos os livros policiais e de terror que pôde encontrar. Na universidade, seu trabalho de conclusão de curso, em parceria com Mariana Janjácomo, deu origem a um livro sobre o caso Pesseghini, apresentando vários aspectos do crime que chocou o país em 2013. O trabalho não foi publicado a pedido da família das vítimas. Aos vinte e dois anos, quando lançou o seu primeiro livro: “Colega de Quarto”, pela Faro Editorial, entendeu que escrever sobre assassinos e psicopatas é a forma de entender a mente humana e calar os pensamentos que o assombram. Atualmente Victor é repórter da TV Globo São Paulo. Também publicou O Casamento pela Faro Editorial.

Serviço

Tarde de autógrafos no lançamento do livro “Quando Ela Desaparecer”

Quando: neste sábado, 16, das 15h às 18h

Onde: Livraria da Vila do Parque Shopping Maia

Endereço: avenida Bartolomeu de Carlos, Jardim Flor da Montanha, em Guarulhos