Esmaltes: Nude e marrom, os queridinhos da vez

Por Tamiris Monteiro

Esqueça aquela ideia de que as cores de esmaltes para o Inverno se resumem aos tons de vermelho e vinho. Acredite você ou não, os neutros, considerados por muito tempo sem graça, são a aposta da vez. Tudo começou com o nude, que apareceu em boa parte das mãos das modelos que desfilaram nas semanas de moda de Nova Iorque e Londres, tonando-se tendência durante o Verão. O calor acabou, mas o nude ficou.
Junto com o famoso “cor de pele”, os esmaltes em tons marrons também consolidaram-se como cor frisson da temporada. “Podemos dizer que o nude virou o queridinho das mulheres que sempre utilizaram tons mais discretos, como rosinha, francesinha e branco. O bacana é que a cor combina com qualquer tom de pele e roupa. As que optam por tons nudes são extremamente fiéis, mas existe o grupo que torce o nariz e não usa de jeito nenhum, por considerar a cor muito sem graça. Já o marrom, posso afirmar que todas adoram, não só por ser tendência ou por estarmos no Inverno, mas sim por atender o gosto da maioria das mulheres”, explica Adriana Ribeiro, uma das proprietárias da esmalteria Club Nails e Dry Bar.
A influência de cores não vem apenas das passarelas, mas também das personagens das novelas. O que as atrizes usam na telinha acaba virando referência na hora de escolher o esmalte ideal. Beatriz (Glória Pires), da novela global Babilônia, é um bom exemplo, pois lidera a lista dos esmaltes mais procurados na Central de Atendimento ao Telespectador. “Escuto muitas clientes pedirem cores iguais ou próximas das que a atriz usa. É bastante comum”, pontua Adriana.