Repeteco

Por incrível que pareça, as unidades de Saúde de Guarulhos estão há mais de um ano sem internet para marcar consultas. Os pacientes dependem exclusivamente do sistema, que vive fora do ar. Já tem gente imaginando que a falha estrutural seja proposital, pois se o serviço de agendamento funcionar corretamente, não existem médicos suficientes para atender a demanda. Apesar das inúmeras reclamações, o nome do atual secretário de Saúde, Carlos Derman, está cotado para continuar comandando a pasta, em caso de vitória petista na eleição de 02 de outubro.

A vida como ela é

Após receber inúmeras críticas de militantes e simpatizantes do PT na época do julgamento do mensalão, o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, agora está sendo bastante aplaudido pelos petistas. Tudo porque o magistrado aposentado declarou nas redes sociais que o impeachment de Dilma Rousseff ocorreu por meio de um processo “Tabajara”, termo pejorativo utilizado pelos humoristas do antigo programa Casseta & Planeta que quer dizer falsificado ou de baixa qualidade. A mesma situação ocorre quando o assunto é Jornalismo. Se a notícia for boa para o Partido dos Trabalhadores, o órgão de imprensa é correto e honesto. Já em caso de informação negativa para a sigla, a mídia é golpista. Entendeu?

Pagando o pato

Confirmando o provérbio que diz que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, os alunos da rede municipal de ensino deverão repor aula, referente à greve dos professores, na próxima 4ª feira, feriado de 7 de setembro. Neste dia não haverá transporte escolar e a merenda será seca, ou seja, a base de bolachas e frutas. Isso porque a Secretaria de Educação decidiu não escalar motoristas e merendeiras para o trabalho. Portanto não há ninguém para transportar as crianças e preparar as refeições. Cada pai que se vire, pois haverá chamada normalmente e o aluno ausente receberá falta. Quem disse que as crianças não ficariam no prejuízo?

Dura realidade

Alguns candidatos a prefeito estão se saindo pior que a encomenda. Após uma semana de veiculação da propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão, muitos ainda estão em busca de profissionais para a criação e produção das peças publicitárias. Até ontem, tinha prefeiturável que ainda desconhecia os horários das veiculações e seu tempo de inserção. Faltando 30 dias para as eleições, dá pra levar essas candidaturas a sério? Estariam perdidos no espaço ou jogando o jogo, como se diz na gíria política?

Tensão

Funcionários comissionados da Prefeitura contaram que estão sendo coagidos por alguns secretários e coordenadores, para participarem das vaquinhas que estão sendo promovidas nas pastas para a compra de convites do jantar que pretende arrecadar dinheiro para a campanha majoritária do PT. Pela bagatela de R$ 5 mil cada, os ingressos têm de ser adquiridos sem reclamações. Portanto o funcionário, petista ou não, precisa colaborar de qualquer forma com no mínimo R$ 200, para não ver sua exoneração publicada no Diário Oficial. Muita gente não pagou e corre o risco de ficar desempregada.