Espalha Fatos – 13/09

Bomba nuclear

A juíza da Zona Eleitoral 176, Excelentíssima Doutora Priscila Devechi Ferraz Maia, julgou procedente ação declaratória e determinou a anulação da constituição da nova Comissão Executiva do Partido Verde Guarulhos, determinado a recondução dos antigos membros e declarando nulos todos os atos realizados pela comissão executiva irregularmente constituída. Na prática, Paula Gonçalves volta ao comando da sigla e impõe uma derrota significativa ao grupo liderado por Jovino Cândido num momento eleitoral tão decisivo.

Efeitos colaterais

A Justiça Eleitoral acaba de confirmar que a coligação na proporcional anunciada por Jovino Cândido entre PV e PHS foi desfeita e os registros de candidaturas da aliança impugnados. De acordo com a sentença, as candidaturas do Partido Humanista da Solidariedade foram habilitadas de forma isolada, ou seja, os concorrentes do PHS caminharão sozinhos nesta eleição. Já os candidatos do PV ligados à presidente Paula tiveram seus registros deferidos pela juíza e os que ficaram do lado oposto, indeferidos. Jovino ainda continua sendo o vice do prefeiturável Martello (PSD).

“Tamo junto”?

O anúncio da presidente cassada, Dilma Rousseff (PT), de que visitará várias cidades do país com o intuito de “alavancar” as candidaturas dos prefeituráveis de sua sigla, deixou a cúpula petista guarulhense bastante agitada, uma vez que Guarulhos foi sugerida no roteiro. Esforçando-se ao máximo para se descolar da legenda, escondendo a estrela e alterando as cores do partido, Elói Pietá (PT) não demonstra nenhum interesse neste momento em ser fotografado ao lado de Dilma, pois a ação lhe traria certo desconforto. Mas quem tem coragem de dizer pra ela não vir?

Sujou!

Reportagem do SBT esteve ontem pela manhã no Hospital Padre Bento apurando denúncia de que médicos da unidade estariam registrando o ponto biométrico e indo embora logo em seguida. Funcionários da Saúde informaram que foram filmados pela emissora de televisão vários flagrantes no estabelecimento e que o assunto ainda dará muito pano pra manga. Todo mundo de olho para ver quando a notícia irá ao ar.

Outro nível

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Paulo Carvalho, deu um show de comportamento e educação durante visita ao Parque Cecap, quando esteve recentemente no local conversando com os proprietários de trailers da região. Os comerciantes deste segmento tiveram seus pontos de venda retirados pela Secretaria de Meio Ambiente, comandada por Luiz Zanetta, sem o menor diálogo ou complacência. Paulo Carvalho demonstrou extrema habilidade para apagar incêndios. Apesar de nada de concreto ter sido apresentado, só a mudança no tratamento já deixou a categoria mais animada.