Espalha Fatos – 13/12

Na tela da Globo

Guarulhos foi mais uma vez destaque negativo no noticiário da grande mídia. Desta feita, a bola da vez foi a Vila Galvão. De acordo com a reportagem, a Controladoria Geral da União informou que já repassou ao governo petista de Sebastião Almeida em 2012 mais de R$ 22 milhões para a realização das obras de drenagem na Vinte Metros e arredores do Lago. A grande dúvida dos moradores é que, se tudo está abandonado como está, sem a conclusão do projeto, onde teria ido parar o dinheiro investido pelo Governo Federal? Apesar de ainda ter muito trabalho a ser feito, a Prefeitura informou à emissora da Capital que as obras terminarão este mês. Piada, né? Nem fazendo mágica!

Mesma linha

O candidato derrotado no 2º turno das eleições, Eli Corrêa Filho, reuniu seus apoiadores no último sábado com o intuito de manter o seu grupo unido em 2017 para continuar fazendo oposição sistemática ao governo do prefeito eleito Guti. Durante a comilança foram discutidas várias estratégias a serem seguidas, como por exemplo, o levantamento de dados pessoais de todos os integrantes do novo secretariado, para futura divulgação no caso de ser encontrado algo que supostamente possa denegri-los. Jornalistas, políticos e sindicalistas marcaram presença e comeram vários pedaços de pizza. Em todos os sabores mais apreciados, o que não faltou foi pimenta.

Fim do mistério

O prefeito eleito Guti deverá anunciar ainda nesta semana os nomes dos integrantes que restam de seu primeiro escalão. Até o dia 30 de dezembro, diversos membros dos demais escalões deverão ser conhecidos também. Os bastidores políticos estão bem agitados, repletos de gente ansiosa. Até a presente data, a transição dos governos está ocorrendo de forma tranquila. Secretários indicados já começaram a visitar os locais de trabalho visando uma aproximação com o funcionalismo. Faltam 19 dias para a posse!

Conversações

O prefeito eleito Guti esteve na última sexta-feira, dia 9, na sede da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, em reunião com o diretor-presidente, Joaquim Lopes. Acompanharam Guti nesta visita, o vereador Gilvan Passos (PSDB), indicado para ser o próximo secretário de Segurança Pública de Guarulhos, e Giuliano Locanto, já apresentado como o sucessor do atual comandante da Secretaria de Transporte e Trânsito. Projetos de interesse da cidade foram apresentados e debatidos.

 

Revogação

O presidente da Câmara, Prof. Jesus (DEM), revogou a realização de pregão no Legislativo que previa a contratação de serviço de segurança e vigilância patrimonial 24h não armada para imóvel da antiga Tapetes Lourdes, na Avenida Guarulhos, que foi comprado para ser a sede própria da Casa de Leis. Com a mudança de governo e da presidência da Câmara, fica uma incógnita do que será feito com o referido prédio.