Espalha Fatos – 14/09

Denúncia

Diretores da rede municipal afirmam que tem chegado a algumas instituições de ensino de Guarulhos cartas de cobrança da EDP Bandeirante. Segundo informações, as notificações têm deixado os professores apreensivos, pois a qualquer instante a energia elétrica das escolas poderá ser cortada por falta de pagamento da conta. Se já não bastasse as ruas sem iluminação pública, agora são as escolas que correm o risco de ficar às escuras.

Tiro pela culatra

Acostumado a se revezar na presidência do Partido Verde com amigos de longa data, que jamais ousaram deixar de cumprir as ordens dadas dentro da sigla, mesmo quando não estava oficialmente no comando, Jovino Cândido pela primeira vez na vida sentiu o gosto amargo de ser contrariado por um de seus seguidores. A vitória da presidente Paula Gonçalves na Justiça, que retornou ao cargo e derrubou a coligação proporcional PV/PHS defendida por Jovino, abre um novo ciclo na legenda, enterrando praticamente vivo o folclórico político guarulhense.

Desabafo

Pedindo respeito, a presidente do PV, que foi secretária de Cultura no governo Jovino, se diz bastante magoada e constrangida com tudo que ocorreu no partido nos últimos meses. Segunda ela, Jovino jogou fora uma amizade de mais de 20 anos, quando a subestimou durante o desempenho de suas funções: “Fui convidada para o cargo. Não pedi nada ao Jovino. Abri mão de meus projetos pessoais em prol do grupo. E o que recebi? Desrespeito! Não aceito que ninguém me trate como mercadoria”, desabafou Paula, referindo-se a fala de Jovino na Imprensa local, quando anunciou o abandono de sua candidatura a prefeito, por ter recebido dinheiro da família Martello todas as vezes que passou por dificuldades.

Briga interna

O jingle “Vote certo” de Alan Neto, que foi utilizado em suas últimas campanhas, foi adaptado este ano para o candidato a vereador Jorge Tadeu Filho. Autorizando o uso da pegajosa música, Alan demonstra que realmente abraçou forte a campanha de Jorginho, filho do presidente estadual do Democratas. A atitude do ex-presidente da Câmara deixou extremamente revoltado o articulador político do vereador Daniel Soares, também do Democratas, que tinha como garantido o apoio de Alan ao filho de RR. Baltazar garante que no dia que encontrar Alan Neto frente a frente, o bicho vai pegar!

“Cê é louco, cachoeira”?

Dias atrás recebi em meu celular uma ligação vinda de um telefone público localizado na região central de Guarulhos. Na oportunidade, a pessoa que não quis se identificar relatou um suposto encontro de um prefeiturável com integrantes do crime organizado. Durante a conversa, o denunciante sugeriu que eu fosse pessoalmente verificar no bairro dos Pimentas, o tal do encontro secreto. Tá de brincadeira, né? Ainda bem que o delator me avisou, pois passei bem longe do local indicado. Será que ele achou mesmo que eu iria cair numa cilada dessas? Deus me livre e guarde! Da próxima vez ligue 190, certo! Mui amigo…