Espalha Fatos – 18/10

Cara a cara

Após o 1º debate do segundo turno realizado ontem na TV Record News, amanhã, quarta-feira, dia 19 de outubro, ao vivo, às 15h, os candidatos a prefeito de Guarulhos se enfrentarão mais uma vez no evento promovido pela rádio Bandeirantes. Além destes, Guti e Eli terão ainda pela frente mais dois debates: TV Câmara Guarulhos, na segunda-feira, dia 24, ao vivo, às 14h e no site G1, sexta-feira, dia 28, também ao vivo, às 13h. A expectativa nos próximos encontros é de que ocorram menos ataques pessoais e mais discussões sobre as soluções para os problemas de nossa cidade.

Confirmado

A equipe da TV Câmara Guarulhos promoveu na manhã de ontem encontro com representantes dos candidatos a prefeito de Guarulhos, onde todas as regras do debate, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 24, foram apresentadas. No geral, o evento será dividido em cinco blocos. No primeiro, haverá uma apresentação dos candidatos e também cada um poderá fazer três perguntas ao outro sobre temas específicos que serão sorteados na hora.

Pinga fogo

No segundo e no quarto blocos, os candidatos poderão fazer três perguntas cada um sobre temas livres. Já no terceiro bloco, Guti e Eli responderão perguntas de oito jornalistas de veículos de comunicação da cidade convidados. Por fim, o quinto bloco será destinado para as considerações finais dos prefeituráveis. Nos quatro primeiros blocos os candidatos terão direito de réplica e tréplica. Durante o debate, eles também poderão pedir direito de resposta nas ocasiões que acharem necessário. Nesse caso, uma Comissão Julgadora, formada por um representante da OAB e por advogados da Câmara de Guarulhos, analisará o pedido.

A casa caiu!

Depois de tanto provocar e difamar vereadores e outras personalidades do meio político guarulhense, enfim, após determinação judicial, foi descoberta a verdadeira identidade da pessoa que durante meses se escondeu atrás de um perfil falso no Facebook para esse fim. Trata-se de Valéria C. Silva, que criou o fake “Ana Maria Machado da Silva” dentro da Coopertrans, cooperativa de microônibus que atua no sistema da cidade e é comandada pelo petista Alemão do Transporte. O rastreamento feito pela operadora telefônica levou até o referido endereço. Ao ser questionado pelo autor da denúncia, vereador Eduardo Barreto (PCdoB), Alemão disse que não tinha conhecimento do crime e que tal pessoa seria esposa de um dos membros de sua equipe.

Agora é oficial

O presidente do PMB, Carlos Borges, enviou nota à Imprensa afirmando que a Executiva do Partido da Mulher Brasileira, em conjunto com os ex-vereadores da sigla, definiram agora no segundo turno pelo apoio ao prefeiturável Guti (PSB). Dias atrás, o presidente de honra do PMB, ex-vereador Eraldo Souza, juntamente com várias outras lideranças já haviam anunciado o mesmo caminho.