Espalha Fatos – 19/10

Sob nova direção

Chega a informação de que a vereadora Verinha Souza assume a presidência do PMB – Partido da Mulher Brasileira no lugar de Carlos Borges, que foi afastado da Executiva Municipal devido a desentendimentos com o cacique da sigla, ex-vereador Eraldo Souza. A documentação foi enviada à Justiça Eleitoral no dia último dia 10 de outubro.

Salvador?

Circula nas rodas políticas a notícia de que o marqueteiro petista Justino Pereira está sendo chamado às pressas pelo comando da campanha de Eli Corrêa Filho (DEM) para dar sua contribuição nesta reta final das eleições.

Frente a frente

Os candidatos a prefeito de Guarulhos, Guti e Eli Corrêa Filho, se encontram hoje, quarta-feira, dia 19, na Rádio Band News FM, na frequência 96,9, para mais um debate antes do segundo turno das eleições. A transmissão será ao vivo a partir das 15h. Quem preferir pode acompanhar o encontro também pela internet no site da emissora.

Na onda

O presidente do PRP, Airton Tripa, anunciou na noite de ontem que sua sigla oficialmente declara apoio neste segundo turno ao prefeiturável Guti. De acordo com Tripa, os candidatos mais bem votados do partido, Roberto Farmacêutico e Márcio Nakashima, que obtiveram respectivamente 4.423 e 2.321 votos, além dos demais integrantes da chapa proporcional estão também ao lado do candidato do PSB. Apenas por curiosidade, o PRP não fez uma cadeira na Câmara Municipal por que lhe faltaram 600 votos aproximadamente na soma geral.

Propostas

No debate de segunda-feira da TV Record News, os candidatos a prefeito de Guarulhos anunciaram suas primeiras medidas no caso de serem eleitores. Eli citou a Saúde como prioridade. Guti anunciou o enxugamento da máquina com o corte de funcionários comissionados. Vale a pena entrar no site do TSE e analisar os Planos de Governo de cada prefeiturável. É nítida a diferença entre o conteúdo de ambos. Cabe ao eleitor decidir qual deles é o melhor.

No ar

Hoje, a partir das 13h20, a TV Câmara Guarulhos apresenta em seu telejornal as entrevistas feitas com os candidatos a vice-prefeito, Alexandre Zeitune (Rede) e Pereira Metalúrgico (PDT). Interessados podem acompanhar os diálogos pelo canal 7 da Net ou pela Web TV no site www.camaraguarulhos.sp.gov.br

Curta

Com 267 votos, Karina Transpérola, esposa do vereador Eduardo Soltur (PSD), foi eleita vereadora pelo Partido Verde na cidade de Bom Jesus dos Perdões.