Espalha Fatos – 21/09

Carapuça

Os petistas de Guarulhos não conseguem mais disfarçar a mágoa que têm dos antigos aliados políticos, que mudaram de lado neste momento eleitoral tão decisivo para o PT. O isolamento forçado de Elói Pietá tem gerado falas rancorosas até mesmo do líder do governo, que não economizou seu tempo ontem na tribuna da Câmara tecendo severas críticas aos desertores. Samuel Vasconcelos (PT) deixou bem claro que de uma forma ou de outra, todos ainda são considerados “aliados”, dando a entender que tem muito adversário usufruindo ainda de cargos comissionados na Prefeitura: “Nenhum de vocês pode se apresentar como oposição”, disparou.

Tic tac, tic tac

O núcleo duro da campanha petista não gostou nem um pouco da notícia veiculada no final da tarde de ontem, dando conta de que o juiz Sergio Moro aceitou denúncia e tornou Lula réu em ação da Lava Jato. O medo de que o ex-presidente seja preso nos próximos dias, antes mesmo das eleições, está estampado no rosto da militância. Apesar de estarem fazendo de tudo para esconder as cores e o nome do partido, a provável prisão do líder maior certamente atinge em cheio as pretensões dos candidatos da sigla, principalmente as de Elói Pietá, que queiram ou não, é petista roxo.

Sem saída?

De acordo com o renomado advogado guarulhense, Augusto Tolentino, os militantes petistas não devem se desesperar somente com o caso Petrobrás. De acordo com o jurista, não há mais nenhum obstáculo jurídico para a prisão do ex-presidente Lula e seus asseclas no caso Bancoop. O pedido dos promotores de Justiça José Carlos Blat e Cássio Conserino também está nas mãos de Sergio Moro, que a qualquer instante pode tocar a campainha do apartamento de Lula, tirando-o da cama logo cedo para uma viagem até Curitiba. O barbudo não vai precisar nem ir a pé.

Tempestade virtual

Há 11 dias das eleições municipais o internauta frequentador das redes sociais já não aguenta mais receber em seus espaços privativos uma enxurrada de mensagens de candidatos desconhecidos a prefeito e vereador. Sem mais nem menos, de uma hora pra outra, aparece a foto e o número do postulante com aquela mensagem tradicional pouco criativa, que mais desperta a ira do eleitor do que angaria votos. Haja paciência!

Uso da máquina

Os contribuintes de Guarulhos que estão há meses pagando a taxa de iluminação pública mesmo com a completa escuridão em suas ruas, continuam se sentido desamparados pela Justiça, uma vez que o tempo está passando e nenhuma providência é tomada. O curioso é que neste período eleitoral existem dois caminhões da Prefeitura exclusivamente na região do Pimentas fazendo a manutenção, sendo que nos demais bairros da cidade não se vê os trabalhadores trocando uma única lâmpada sequer. Esta região da cidade é conhecida por ter ajudado muito o PT nas últimas eleições. Será que o faz de conta desta vez vai colar?