Espalha Fatos – 22/09

Seis de nove

Foi realizada na manhã de ontem na Câmara Municipal reunião de detalhamento que apresentou as regras oficiais do debate entre os candidatos a prefeito de Guarulhos. As candidaturas Guti (PSB), Néfi Tales (PPL), Albertão (PSOL), Carlos Roberto (PSDB), Martelo (PSD) e Wagner Freitas (PTB) confirmaram presença no evento, diferente de Elói Pietá (PT), Eli Corrêa Filho (DEM) e Jorge Wilson (PRB) que não responderam ao convite sendo considerados desistentes pela comissão organizadora.

Sem volta

O debate entre os prefeituráveis será realizado ainda que só compareçam dois candidatos. O horário designado para a realização do debate poderá ser destinado à entrevista de candidato, caso apenas este tenha comparecido ao evento. Toda documentação legal para a concretização do evento foi encaminhada à Justiça Eleitoral. Ficou decidido por votação, que os candidatos convidados desistentes terão seus locais identificados, os quais permanecerão vazios durante toda a transmissão.

Expectativa

Os eleitores guarulhenses esperam nesta reta final da campanha eleitoral, que todos os candidatos a prefeito que participarem do debate apresentem e discutam propostas para a cidade, auxiliando desta forma os indecisos para que tomem uma decisão consciente na hora da votação. Ofensas pessoais nesta altura do campeonato, num evento de tamanha envergadura, certamente não pegará bem junto ao eleitorado. A TV Câmara Guarulhos foi a única emissora da cidade a promover um evento deste porte pelo fato de somente ela disponibilizar os canais de acessibilidade exigidos pela legislação eleitoral, tais como closed caption, áudio descrição e libras.

Acesso restrito

Por mais que muita gente tenha demonstrado interesse em assistir ao debate dentro do plenário da Câmara, por motivos de segurança é impraticável a abertura do evento ao público devido ao espaço limitado. Como a TV Câmara não possui um estúdio de televisão, o local terá esta função, portanto só circularão no ambiente pessoas que estejam trabalhando no evento devidamente credenciadas. Está sendo feito um cadastramento prévio de acompanhantes dos candidatos onde serão permitidos somente três assessores ou dois assessores mais o vice da chapa, sendo que apenas um deles poderá ficar sentado na área do plenário. Os demais ficarão nas galerias juntamente com a Imprensa local, cujos veículos deverão estar comprovadamente em circulação e também credenciados.

Anote aí

O debate entre os candidatos a prefeito de Guarulhos será realizado no Legislativo guarulhenses na próxima 2ª feira, dia 26, a partir das 14h e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 7 da Net) e pela Web TV no site www.camaraguarulhos.sp.gov.br. Além disso, o evento poderá ser assistido também pela população por meio de outros veículos parceiros que farão a transmissão simultânea, tais como canal 58 TV UHF aberto, TV Guarulhos canal 3 e ITV canal 12 da Net. Os principais sites da cidade, Guarulhos Web e Click Guarulhos, também farão parte da Rede de Comunicação formada. Mais interessados em veicular a transmissão do evento devem ligar para o telefone 2461-1238.