Onde há fumaça…

Trabalhadores do transporte público estão desconfiados de que após as eleições, a função dos cobradores de ônibus será extinta de uma vez por todas pela Prefeitura na cidade, assim como ocorreu nas linhas intermunicipais. Não se fala outra coisa nos corredores das garagens. A negociação estaria sendo feito bem na surdina junto aos empresários do segmento com o intuito de se cortar gastos. Um novo sistema de GPS deverá começar a ser utilizado a partir de amanhã pelas empresas, o que poderá gerar também a demissão em massa dos fiscais de linha.

Desistência

A última edição do Programa Ponto de Vista Especial Eleições 2016, agendada para esta 4ª feira, dia 21, não contou com a presença do entrevistado. Apesar de ter confirmado a participação no programa, no dia anterior à entrevista, 3ª feira, dia 20, a assessoria do candidato a prefeito Jorge Wilson (PRB) entrou em contato com a produção da TV Câmara Guarulhos para comunicar que ele não poderia comparecer “em virtude de compromissos anteriormente assumidos na mesma data e horário”.

Reprises

Jorge Wilson seria o oitavo e último candidato a participar da série de entrevistas dos prefeituráveis promovida pela TV Câmara, que têm ido ao ar desde o dia 2 de setembro. Além do Xerife, o prefeiturável petista Elói Pietá, foi considerado desistente por não manifestar interesse na exposição. Desde ontem a emissora pública começou a exibir as reprises das entrevistas com todos os candidatos a prefeito. Ambos terão a mesma quantidade de reexibições, que acontecerão ao longo da programação até o dia 29 de setembro.

Investigação

O Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça Ricardo Manuel Castro comunicou à AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico de Guarulhos, a abertura de Inquérito Civil para apurar responsabilidades decorrentes da demolição de dois casarões nas imediações da Igreja de Bonsucesso. A entidade é a responsável pela representação, sendo que os representados são a Prefeitura de Guarulhos, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o proprietário do local, Darci Panocchia. A demolição supostamente desrespeitou o tombamento do bem cultural, o que consequentemente poderá gerar danos morais e materiais às presentes e futuras gerações.

Liminar

A Juíza da 279ª Zona Eleitoral de Guarulhos, Dra. Célia Magali Milani Perini, deferiu pedido de liminar e determinou o prazo de 48 horas para que um perfil falso no Facebook retire do ar postagens ofensivas e difamatórias feitas contra o atual presidente da Câmara Municipal, Prof. Jesus (DEM), sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil. O falsário se utilizou inapropriadamente do nome e fotografia de um grande líder da igreja Assembléia de Deus, Pastor José Wellington Costa júnior, para fazer as calúnias.