Espalha Fatos – 26/01

Está chegando a hora

Por incrível que pareça, a Quitaúna, empresa responsável pela coleta do lixo em Guarulhos, continua utilizando o mesmo “modus operandi” para receber seus pagamentos da Prefeitura. Sem o menor escrúpulo, seus representantes ameaçam o novo governo de promover uma greve no setor, caso haja algum atraso. A prática conhecida como locaute é crime, mas os empresários desdenham da Justiça apostando na impunidade. Conhecida por só “sugar” o poder público, sem devolver nenhum centavo em benefícios à população guarulhense, a Quitaúna, que se acha insubstituível, poderá ter uma surpresa desagradável com a divulgação de um “segredo” que estava guardado a 13 chaves pelo PT durante anos. Se vazar para a mídia, o narizinho empinado desse pessoal vai baixar rapidinho.

Forfé

Funcionários da Secretaria de Obras, mais precisamente da Regional Pimentas, estão indignados com as atitudes de antigos servidores comissionados ligados ao PT, que mesmo com a mudança de governo continuam tentando dar as cartas no setor e ainda se sentem com o rei na barriga. Na época da gestão petista, utilizando material e mão de obra da Prefeitura, fizeram de forma privilegiada coberturas para seus carros no estacionamento da repartição. Agora, com a chegada de novos servidores, ai de quem tentar utilizar essas vagas. Além de cartaz indicando que o “espaço público” pertence a eles, qualquer um que tentar estacionar embaixo das telhas é ameaçado, inclusive com a demolição da obra. Já passou da hora de alguém colocar esse povinho em seu devido lugar e acabar com os privilégios.

Buscando alternativas

O secretário de Saúde, Dr. Roberto Lago, retornou cheio de idéias inovadoras da viagem feita à Goiás juntamente com o prefeito Guti, onde visitaram o HUGO – Hospital de Urgências de Goiânia, equipamento público de Saúde que se tornou referência no Planalto Central por ter saído do caos para a excelência no atendimento à população. Assim que pisou em solo guarulhense, Dr. Lago levou sua equipe ao Hospital Municipal de Urgências para apresentar medidas saneadoras às principais demandas existentes. Estiveram com ele nesta visita o diretor, Sergio Iglesias; o coordenador de Planejamento, Luiz Preto; o diretor do HMU, Érik Brito e o deputado estadual, Jorge Wilson. Em breve os resultados práticos deverão aparecer.

 

Homenagem

A missa de 7º dia do amigo e radialista Carlos Arnone, do Programa Radar de Notícias, será realizada na próxima 2ª feira, dia 30 de janeiro, às 20h, no Santuário São Judas Tadeu, que fica na Rua da Verdade, 269, Vila Harmonia. Esta será uma boa oportunidade para as pessoas que não puderam comparecer ao sepultamento ocorrido em Mogi das Cruzes oferecerem suas homenagens e orações ao reconhecido comunicador.