Espalha Fatos – 27/10

Dança das cadeiras

Com a licença do vereador Moacir Souza (PT), que reassumiu a Secretaria de Educação, a atual 1ª suplente da coligação PPL/PT, Professora Marisa de Sá, assumiu a vereança e foi designada para substituir a vereadora Dona Maria na Comissão e Procuradoria da Mulher. Dona Maria licenciou-se para tratamento de sua saúde até o dia 3 de novembro. Já o 2º suplente da mesma coligação, Maurício Brinquinho (PT), assumiu também uma cadeira na Câmara, licenciando-se, na sequência, por 15 dias, para tratar de assuntos particulares. O atual 3º suplente da coligação PPL/PT, Laércio Pereira, assumiu a vaga.

No prelo

Não satisfeito com as baixarias já lançadas nesta campanha eleitoral, dirigente partidário, com o aval de seu chefe, se submete a produzir e distribuir material apócrifo (sem a assinatura do autor) para tentar manchar o nome de seu adversário às vésperas da eleição. Não será surpresa para ninguém se nos próximos dias chover nos quatro cantos da cidade panfletos difamatórios cujo conteúdo é tão mentiroso e baixo, que nenhum veículo de comunicação da cidade quis publicar. Como o suposto autor do crime é bem conhecido em Guarulhos, não custa nada avisar que se por pego, vai direto pro CDP. Quem avisa, amigo é!

Crise de identidade

Os jovens que invadiram o plenário da Câmara logo nos primeiros dias da ocupação, se identificaram para a Imprensa como integrantes do “Movimento para Todos”. Com o passar do tempo, agora estão se auto denominando “Estudantes Revolucionários”. Independentemente do nome ou bandeira que carreguem, a motivação do grupo baseada no “fora Temer” e “contra a PEC 241”, não se sustenta mais, pois o projeto de emenda constitucional já foi aprovado na Câmara Federal.

Sugestão

Por mais que afirmem que a manifestação é justa, ficou claro que o interesse dos jovens manifestantes sempre foi o de evitar o debate entre os candidatos a prefeito de Guarulhos que estava sendo programado pela TV Câmara para acontecer na última segunda-feira, bem como o de não deixar as sessões ordinárias do Legislativo acontecerem nesta semana que antecede a votação do 2º turno das eleições. Diante de tamanha peça teatral, ainda dá tempo de mudar o nome mais uma vez para “Movimento dos Fantoches”.

 

Piada

O Conselho Municipal de Transporte e Trânsito realizará na manhã desta quinta-feira, 27, a apresentação das etapas de conclusão da obras do Trevo de Bonsucesso. O evento (cinematográfico?) ocorrerá nas dependências do Circuito de Cinemas do Shopping da região. Faltando só 3 dias para a votação do segundo turno das eleições, só nos resta rir desta ação politiqueira do Executivo, que demonstrou enorme falta de competência para realizar essa construção nos 16 anos que o PT esteve no comando de nossa cidade. Misericórdia!

Sergio Lessa