Espalha Fatos – 29/11

Confirmado

A diplomação do prefeito eleito, vice e vereadores do próximo mandato ocorrerá no dia 15 de dezembro, às 10h, no plenário da Câmara Municipal. Já a posse dos comandantes do executivo e parlamentares será realizada no Teatro Adamastor Centro no dia 1º de janeiro, também às 10h. Em seguida, nesta mesma data, ao final da cerimônia, Guti dará posse aos novos secretários no Paço Municipal. Ainda no Adamastor, será eleito o novo presidente da Câmara e membros da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018. Posteriormente ocorrerá a eleição dos membros das Comissões Técnicas Permanentes do Legislativo.

Aproximação

O vice-prefeito eleito, Alexandre Zeitune, esteve ontem na Universidade de São Paulo para discutir Políticas Públicas com os coordenadores do curso na USP. Um dos principais temas abordados foi a criação de um Observatório Social no município e o desenvolvimento da Escola de Governo para aperfeiçoamento dos servidores públicos. Outras universidades, inclusive de Guarulhos, também serão procuradas com o mesmo fim.

Proposta

O vereador Edmilson Americano (PHS) pretende aprovar lei que obrigue os prédios residenciais a destinarem vaga específica para o embarque e desembarque de transporte escolar. De acordo com o parlamentar, assim que o projeto for aprovado, os condomínios deverão se adequar às novas normas no prazo de 180 dias. O objetivo da proposta é dar mais segurança às crianças, que hoje em dia, em muitos casos, saem dos veículos no meio da rua, quando os transportadores param em fila dupla.

Mais tempo

O vereador Eduardo Soltur (PSD) pretende alterar por meio de lei o horário de realização das feiras livres na cidade. Hoje o funcionamento se dá das 6h às 21h, mas Soltur pretende adequar para que elas ocorram das 7h às 23h. O objetivo do parlamentar é incentivar a implantação de feiras livres noturnas em Guarulhos.

Denúncia

Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente estão indignados com o abuso de determinados servidores da pasta, que se utilizam de viatura oficial da Prefeitura para seu transporte particular. De acordo com os reclamantes, esses privilegiados estariam guardando seus veículos próprios na regional São João e vindo trabalhar no Centro com os carros da Prefeitura. Quem quiser dar o flagrante basta se dirigir bem cedinho, por volta das 6h30, ao portão de entrada da secretaria, na rua de cima do Bosque Maia. O prefixo da viatura é 1150. Pelo que consta, o privilégio atende a dois servidores comissionados e três concursados.