Espalha Fatos – 30/09

De novo

Mais uma vez os alunos da Fatec Guarulhos receberam a notícia de que poderão ser despejados do prédio onde estudam devido a falta de pagamento do aluguel de responsabilidade da Prefeitura. O problema retorna depois de meses atrás ter sido feito um acordo com o proprietário. A situação financeira do Executivo é tão precária, que servidores da Secretaria de Finanças deixaram vazar que até os pagamentos dos salários do final do ano e do 13º dos servidores municipais estão correndo o risco de não serem efetuados, já que o dinheiro sumiu dos cofres públicos. Isso porque Guarulhos arrecada mais de R$ 4 bilhões por ano. Imaginem se a cidade fosse pobre.

Surpresa

Há quem afirme e até garanta que “especificamente” dois dos nove candidatos a prefeito de Guarulhos já estariam “com certeza” no segundo turno das eleições. Acontece que se andarmos pelas ruas da cidade ouvindo a população, outro nome que não obteve a preferência da mídia, tem sido citado quase que unanimemente, principalmente por aquelas pessoas que estavam em dúvida em quem votar até poucos dias atrás. Não causará espanto se na noite de domingo um dos tais “garantidos” for ultrapassado pelo “novo” concorrente quando o resultado das urnas vier a público. Façam suas apostas. É ver para crer! Sabem de quem estou falando?

Revelações

Na noite de ontem, o atual presidente do Falcões Moto Clube Raça Liberta, Bio Falcão, promoveu um encontro com a imprensa, contando muita coisa que a sociedade guarulhense deseja saber há tempos: toda a trama que envolveu a Prefeitura na doação do estádio Fioravante Iervolino ao moto clube, presidido na época por Paulinho Paiakan, que hoje não faz mais parte do grupo. Além disso, foram dados detalhes cavernosos sobre a doação do terreno e a construção da antiga sede, em Gopoúva, que contou com a colaboração do governo municipal petista. Com a devolução do espaço ao poder público, dizem que o local está sendo utilizado agora por um candidato do PT, que estaria se aproveitando da situação para realizar eventos automobilísticos. Enquanto isso os atletas da cidade continuam sem espaço para a prática esportiva.

Calote

Crianças autistas que se utilizam da perua escolar paga pelo Executivo para se deslocarem até suas instituições de ensino, a partir da próxima 2ª feira ficarão sem transporte devido a falta de pagamento da Prefeitura à empresa responsável pela prestação do serviço. Hoje, às 7h da manhã, mães desses alunos pretendem se reunir em frente a Secretaria Municipal de Educação para reivindicar a garantia de seus direitos. Dizem que há seis meses a transportadora Expresso Brasil estaria sem ver a cor do dinheiro pelo trabalho realizado.

 

Caindo a máscara

Atualizando a informação, o famoso perfil falso no Facebook, Ana Maria Machado da Silva, que utilizava o espaço para denegrir a imagem de muitos políticos, após ter sido tirado do ar pela Justiça teve o seu sigilo quebrado e como resultado foi anunciado que o tal fake se utilizava da operadora TIM para fazer suas postagens. Portanto, daqui a alguns dias, a empresa de telefonia fornecerá o nome do dono da linha e finalmente todo mundo saberá quem é o falsário.