Falha processual

O Tribunal de Contas negou provimento ao recurso impetrado pelo IPREF em processo que aponta irregulares na inexigibilidade de licitação em contrato de R$ 3,4 milhões firmado com o Hospital Carlos Chagas para prestação de serviços de saúde em geral, internações clínicas, cirúrgicas e pediátricas, maternidade, pronto socorro adulto, pediátrico, obstétrico, traumatológico, oftalmológico e otorrinolaringologia (24h), urgências e emergências, procedimentos clínicos e cirúrgicos, consultas ambulatoriais agendadas e serviços auxiliares de diagnóstico e terapia a paciente internados e ambulatoriais, UTI adulto, pediátrica e neonatal. A contratação foi firmada pelo presidente do instituto, Miguel Choueri.

Sorteio

A equipe da TV Câmara Guarulhos realizou na 6ª feira passada reunião com oito dos nove representantes de candidatos à Prefeitura. Na oportunidade foram apresentadas as regras que nortearão os programas de entrevistas com os prefeituráveis que serão exibidas ao vivo as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 15 horas, de 2 a 21 de setembro. O único candidato que não demonstrou interesse em participar do programa foi o petista Elói Pietá, que foi considerado desistente.

Datas agendadas

As entrevistas serão divididas em três blocos. Haverá uma reprise no mesmo dia. Após a última transmissão, a partir do dia 22 de setembro, todos os programas serão reprisados diariamente. Confira e anote em sua agenda a ordem prevista: dia 2 (sexta), Albertão (Psol); dia 5 (segunda), Martello (PSD); dia 9 (sexta), Eli Correa Filho (DEM); dia 12 (segunda), Néfi Tales (PPL); dia 14 (quarta), Guti (PSB); dia 16 (sexta), Carlos Roberto (PSDB); dia 19 (segunda), Wagner Freitas (PTB); e dia 21 (quarta), Jorge Wilson (PRB).

Há controvérsias

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que, diferente do que foi publicado ontem nesta coluna, os reparos na rede elétrica do Centro Esportivo João do Pulo foram solicitados à EDP Bandeirante, por meio do ofício 113/16. O trabalho foi acompanhado por funcionários da Prefeitura. Portanto, não se trata de ligação clandestina, furto de energia ou “gato”. Apesar da nota, os próprios servidores da Secretaria de Esportes confirmaram que até o dia da chegada da empresa no local, uma gambiarra foi feita sim para que o pessoal não ficasse no escuro.

Errata

O conceituado advogado, Dr. Alexandre Ramos, autor do Manual das Eleições 2016, ministrará hoje na OAB Guarulhos a partir das 19h, (e não ontem como foi divulgado), palestra com o tema “As mudanças na Legislação Eleitoral”. O evento faz parte do Projeto Eleições Limpas promovido pela entidade. Informações pelo telefone 2468-8199.