Espalha Fatos de Sérgio Lessa – 10/01

Cabidão da alegria

Boa parte dos ex-secretários dos governos petistas foram nomeados sexta-feira no gabinete da vereadora Janete Pietá como assessores. Eneide Lima, ex-vereador e ex-secretária de Educação; Carlos Derman, ex-vice prefeito e ex-secretário de Saúde; Maria Helena Gonçalves, ex-vereadora e ex-secretária do Trabalho e Samuel Amorin, também ex-secretário do Trabalho, constam na lista dos agraciados. Não sobrou nem um carguinho pro ex-prefeito Almeida. Será que os demais parlamentares da bancada petista não vão lhe dar uma oportunidade de trabalho? Talvez não tenha mandado o currículo, vai saber!

Em toda cidade

O prefeito Guti anunciou na manhã do último domingo, que as ações de revitalização dos parques da cidade continuarão a ser realizadas pela Prefeitura e Proguaru no próximo final de semana. Dias 14 e 15 de janeiro será a vez do Parque Chico Mendes, localizado na região dos Pimentas, receber o mutirão de limpeza e manutenção, que contará com a participação de servidores públicos e voluntários. Nesta semana, técnicos da Proguaru realizarão um mapeamento e farão vistorias nos demais espaços do município, para criarem uma agenda de trabalho. Devido a situação financeira atual que se encontra a Administração Pública, inicialmente dois locais por mês receberão esta ação.

Jogo rápido

Durante o mutirão de revitalização do Bosque Maia realizado no final de semana, o prefeito Guti, praticante de tênis, deu uma pausa de cinco minutos no trabalho para bater uma bolinha com um dos frequentadores da quadra, após ouvir as demandas dos jogadores. Sobre sua performance no breve bate bola, mostrou que está um pouquinho enferrujado, mas tem estilo: “Não segurava uma raquete há mais de um ano”, comentou. Guti também visitou e conversou com outros desportistas que jogavam futsal e basquete, além de ter participado de um aniversário de 1 aninho e de um casamento, tudo dentro do maior parque urbano do município.

Contabilidade política

Passando o Legislativo no raio X, hoje, dos 34 vereadores eleitos, Guti já tem ao seu lado pelo menos 20, sendo que mais 7 estão se aproximando e os 7 restantes são oposição. Ao que tudo indica, o prefeito eleito terá a maioria na Câmara já na primeira sessão após o recesso de janeiro. Arrisco dizer que em fevereiro, época de envio das mudanças administrativas do novo governo, que têm de ser votadas pela Câmara, pelo menos 25 parlamentares estarão apoiando as propostas do prefeito na base de sustentação

Linha de frente

O presidente da Câmara eleito pela 3ª vez, vereador Eduardo Soltur, já definiu o nome dos secretários que atuarão ao seu lado durante o biênio 2017/2018. Sergio Deboni, funcionário de carreira que já havia se aposentado pelo Legislativo, está de volta à Casa. Ele assume a Chefia de Gabinete. Já o secretário de Finanças será o ex-vereador Abdo Mazloum.